Justiça anula última multa de Bolsonaro por não usar máscara

A revogação foi viabilizada graças a uma lei sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas
Por: Brado Jornal 24.fev.2024 às 18h40
Justiça anula última multa de Bolsonaro por não usar máscara
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Justiça de São Paulo anulou na sexta-feira, 23, a última multa imposta a Jair Bolsonaro por não utilizar máscara durante a pandemia da Covid. O ex-presidente enfrentava diversas ações em razão do descumprimento das normas sanitárias no estado em valores que chegaram a superar R$ 1 milhão.

Desta vez, o valor da multa extinta foi de cerca de R$ 370 mil, diz o Estadão. 

A decisão atendeu a pedido da defesa de Bolsonaro para encerrar a ação após o governo de São Paulo cancelar os débitos do ex-presidente. 

A revogação foi viabilizada graças a uma lei sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que perdoa multas aplicadas a quem tenha desrespeitado as medidas sanitárias durante a pandemia.

A lei do governador beneficiou diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, que acumula uma dívida de mais de R$ 1 milhão por não usar máscara em eventos no estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pré-candidato pelo Missão lança “Operação Pix na Viola” no Paraná
Gabriel Bertolucci divulga ranking das cidades que mais gastaram com shows e eventos e oferece relatório gratuito
Breno, do Café com Teu Pai, anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PL no Rio de Janeiro
Influenciador e policial rodoviário federal declara intenção de concorrer nas eleições de 2026
Thiago Brennand vai se casar com a própria advogada Karina Kufa de dentro da prisão
Cerimônia está marcada para o dia 2 de julho e será realizada por procuração
Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após 23 meses
Anúncio abre caminho para Andy Burnham como possível sucessor; Starmer permanecerá no cargo até a escolha do novo líder trabalhista
Abelardo de la Espriella vence Iván Cepeda e direita assume presidência da Colômbia
Apuração preliminar aponta vitória por margem apertada; contagem oficial começa nesta segunda-feira (22)
Raphinha estaria enfrentando crise financeira e esperava que convocação resolvesse problemas pessoais
Jogador afastado da Seleção Brasileira por lesão na coxa teria dificuldades financeiras, segundo informações divulgadas
Carregando..