Justiça anula última multa de Bolsonaro por não usar máscara

A revogação foi viabilizada graças a uma lei sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas
Por: Brado Jornal 24.fev.2024 às 18h40
Justiça anula última multa de Bolsonaro por não usar máscara
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Justiça de São Paulo anulou na sexta-feira, 23, a última multa imposta a Jair Bolsonaro por não utilizar máscara durante a pandemia da Covid. O ex-presidente enfrentava diversas ações em razão do descumprimento das normas sanitárias no estado em valores que chegaram a superar R$ 1 milhão.

Desta vez, o valor da multa extinta foi de cerca de R$ 370 mil, diz o Estadão. 

A decisão atendeu a pedido da defesa de Bolsonaro para encerrar a ação após o governo de São Paulo cancelar os débitos do ex-presidente. 

A revogação foi viabilizada graças a uma lei sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que perdoa multas aplicadas a quem tenha desrespeitado as medidas sanitárias durante a pandemia.

A lei do governador beneficiou diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, que acumula uma dívida de mais de R$ 1 milhão por não usar máscara em eventos no estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador do PT é preso em operação contra lavagem de dinheiro do PCC em SP
Senival Moura foi detido na Operação Última Parada; MP investiga uso de empresa de ônibus para movimentar recursos da facção
Flávio Bolsonaro responde a vídeo de Michelle e reafirma convite para diálogo com lideranças femininas
Senador nega intenção de ofender ex-primeira-dama, pede desculpas caso tenha ocorrido algum mal-entendido e detalha tentativas de aproximação antes da publicação do vídeo.
Dois fortes terremotos de magnitudes 7,2 e 7,5 atingem a Venezuela
Duas abalos sísmicos ocorridos em sequência na noite de 24 de junho deixaram ao menos 32 mortos e mais de 700 feridos, com colapsos de prédios em várias regiões e estado de emergência declarado.
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
PF deflagra 2ª fase da Operação Disclosure e mira ex-diretores da Americanas
Investigação sobre fraude contábil bilionária avança; Justiça determina bloqueio de R$ 54 bilhões em bens dos envolvidos
Samir Xaud se reconcilia com a esposa após crise no casamento
Presidente da CBF e a mulher decidem dar nova chance ao relacionamento e planejam viagem romântica a Ibiza
Carregando..