Alckmin volta a dizer que Lula “salvou” a democracia

Presidente interino declarou que só é democrata quem defende a Constituição e as eleições, e que o contrário é “golpista”
Por: Brado Jornal 29.fev.2024 às 09h36
Alckmin volta a dizer que Lula “salvou” a democracia
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente interino Geraldo Alckmin (PSB) disse na noite de quarta-feira (28) “ter convicção” de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “salvou a democracia”.

Em entrevista à GloboNews, Alckmin se referiu às investigações que apontam uma suposta tentativa de golpe de Estado no governo de Jair Bolsonaro (PL) para impedir a transição de poder.

“Se perdendo eles tentaram dar um golpe, imagina ganhando?”, questionou. E completou: “Quem defende a Constituição, a eleição e o povo é democrata. O inverso disso é golpista. Se deu certo o golpe ou não é outra coisa, mas é golpista.”




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
EUA cortam tarifas agora: café, carne e açaí do Brasil ganham alívio imediato
O Brasil se destaca como o principal exportador de café para os EUA e figura entre os líderes no fornecimento de carne.
Operação da PF atinge ex-gestores do INSS nos governos Lula e Bolsonaro em investigação de fraudes bilionárias
Ex-ministro de Bolsonaro e ex-presidente do instituto na gestão Lula são alvos de fase da Operação Sem Desconto, com prejuízos estimados em até R$ 6 bilhões a beneficiários
Jorge Araújo assume vaga de deputado federal com nomeação de João Leão na Prefeitura de Salvador
A alteração também afeta a Câmara Municipal de Salvador, onde o suplente Sandro Bahiense (PP) retornará ao cargo no Legislativo local
E-mail de Epstein revela contato telefônico com Lula em 2018 e elogio a Bolsonaro
Empresário americano condenado por crimes sexuais mencionou ligação intermediada por Noam Chomsky enquanto petista estava preso
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
Moraes prorroga prazo para governador do Rio fornecer dados da operação Contenção
Autoridade judicial concede extensão até dia 17 para análise de documentos periciais e registros da ação mais mortal do país
Carregando..