Não apoio reeleição de Nunes nem se Bolsonaro pedir, diz Salles

Ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro foi inicialmente cogitado para disputar o Executivo da capital paulista pelo PL
Por: Brado Jornal 01.mar.2024 às 09h43
Não apoio reeleição de Nunes nem se Bolsonaro pedir, diz Salles
José Cruz/Agência Brasil

O deputado federal Ricardo Salles (PL) afirmou que não apoiará a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024 nem se o padrinho político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), solicitar. O parlamentar concedeu uma entrevista ao Gazeta do Povo.

"Eu não vou apoiar nem subir no palanque, o máximo que vou fazer é me silenciar. Quando houve o acordo de indicação do vice, me comprometi a não criticar e vou cumprir minha promessa", disse Salles em relação ao compromisso feito com Bolsonaro.

Ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles foi inicialmente cogitado para disputar o Executivo da capital paulista pelo PL, mas desistiu da pré-candidatura diante do apoio de Bolsonaro a Nunes.

Em relação à chapa de Nunes, Salles defende que "pelo menos" a indicação do vice seja confirmada pelo atual prefeito de São Paulo. "O nome de Mello Araújo foi indicado pelo Bolsonaro e é fundamental para representar o bolsonarismo na chapa do Nunes. Não tem sentido não ser ele depois de todas as concessões que os bolsonaristas fizeram", disse Salles.

"É estranho esse silêncio sobre a indicação do Mello Araújo. Não vejo razão plausível para que não seja ele, que é o candidato que o Bolsonaro quer. Se não for aceito, é uma desmoralização completa do nosso lado".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eleições na CBF: 20 clubes das séries A e B optam por não votar em eleição da CBF
Vinte clubes das séries A e B do futebol brasileiro decidiram não participar da eleição presidencial da CBF, marcada para 25 de maio
Tumulto na Câmara de Salvador: vereador Sidninho é mordido por sindicalista
Durante uma sessão na Câmara Municipal de Salvador, na quinta-feira, 22 de maio, um grupo de sindicalistas invadiu o plenário
Ex-comandante da Aeronáutica revela ameaça de prisão contra Bolsonaro por plano golpista
Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, 21 de maio de 2025, o ex-comandante da Aeronáutica
PT opta por cédulas de papel em eleição interna após entraves com urnas eletrônicas
A cúpula do PT buscou o uso das urnas eletrônicas, consideradas mais seguras para contabilizar os votos de cerca de 3 milhões de filiados, conforme alega a legenda
Alexandre de Moraes nega liberdade a Braga Netto em caso de tentativa de golpe
Moraes justificou a decisão destacando que a liberdade de Braga Netto representa um “perigo” ao andamento do processo
Eduardo Bolsonaro celebra possível sanção dos EUA contra Alexandre de Moraes
Eduardo já havia mencionado a expectativa de que Moraes enfrentasse uma “pena de morte financeira” pelos EUA
Carregando..