Deputados apresenta requerimento para CPI do Marajó

De acordo com os parlamentares, a CPI busca apurar denúncias de exploração infantil na Ilha do Marajó, no Pará
Por: Brado Jornal 07.mar.2024 às 13h11
Deputados apresenta requerimento para CPI do Marajó
Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado Paulo Bilynsky (PL-SP) apresentaram à Mesa Diretora da Câmara o requerimento de abertura da CPI do Marajó. O documento foi protocolado com 172 assinaturas de apoiamento.

De acordo com os parlamentares, a CPI busca apurar denúncias de exploração infantil na Ilha do Marajó, no Pará.

“Diante de tantas incertezas, a recorrência de denúncias e relatos abomináveis de exploração sexual infantil, fica instada a urgência de averiguação profunda e detalhada do caso em questão”, diz o requerimento.

Ainda é necessário autorização do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para abertura dos trabalhos da CPI.

Na última semana, durante apresentação da cantora Aymeê Rocha em um programa evangélico, denúncias de exploração na ilha voltaram à evidência. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Hilton Coelho é acusado por vereador de liderar tumulto na Câmara de Salvador
Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Salvador foi palco de uma invasão marcada por agressões, segundo o vereador Daniel Alves (PSDB)
Ex-comandante da Aeronáutica revela ameaça de prisão contra Bolsonaro por plano golpista
Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, 21 de maio de 2025, o ex-comandante da Aeronáutica
Eduardo Bolsonaro celebra possível sanção dos EUA contra Alexandre de Moraes
Eduardo já havia mencionado a expectativa de que Moraes enfrentasse uma “pena de morte financeira” pelos EUA
Ciro Nogueira aponta Derrite como opção para governo de SP se Tarcísio buscar Presidência
Em conversa com jornalistas, Nogueira destacou que a escolha do candidato ao governo paulista será uma construção coletiva
Ex-comandante da Aeronáutica revela detalhes cruciais sobre trama golpista no STF
O depoimento do ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Magistrados do STF exigem resposta de Lula às ameaças dos EUA contra Alexandre de Moraes
Integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) pressionam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Carregando..