Acusação foi “cortina de fumaça” para comprar móveis, diz Michelle

Em nota do PL Mulher, ex-primeira-dama diz que adotará medidas judiciais; Planalto informou que encontrou móveis “desaparecidos”
Por: Brado Jornal 21.mar.2024 às 14h55
Acusação foi “cortina de fumaça” para comprar móveis, diz Michelle
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20) que a atribuição do desaparecimento dos móveis do Alvorada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi “cortina de fumaça” para comprar móveis luxuosos para o Palácio. Michelle disse que tomará medidas judiciais “agora que a verdade veio à tona”.

A declaração foi dada no mesmo dia em que a Presidência da República informou que localizou os 261 itens que estavam desaparecidos em dependências da União, incluindo no próprio Alvorada.

Em comunicado do PL Mulher, a presidente da entidade afirmou que “durante muito tempo esse governo quis atribuir a nós o desaparecimento de móveis do Alvorada, inclusive insinuando que eles teriam sido furtados na nossa gestão. […] queriam uma cortina-de-fumaça para tirar o foco da notícia de que eles gastariam o dinheiro do povo para comprar móveis luxuosos por puro capricho e sem licitação”.

No início do 3º mandato de Lula, a primeira-dama Janja Lula da Silva convidou a GloboNews para criticar o estado em que a residência oficial teria sido deixada pelos Bolsonaros. Mostrou ao canal de notícias do Grupo Globo o que seriam danos estruturais e móveis danificados.

Lula também criticou seu antecessor. Disse em 12 de janeiro de 2023 que Bolsonaro e sua mulher, Michelle Bolsonaro, deixaram “tudo desarrumado” e que “levaram tudo”.

Lula e Janja se mudaram para o Palácio da Alvorada em 6 de fevereiro, mais de 1 mês depois da posse. Estavam morando em um hotel na região central de Brasília.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes prorroga prazo para governador do Rio fornecer dados da operação Contenção
Autoridade judicial concede extensão até dia 17 para análise de documentos periciais e registros da ação mais mortal do país
Polícia Federal prende ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto em nova fase de operação contra fraudes em benefícios
Ex-gestor é alvo de mandado em ação que apura desvios de até R$ 6,3 bilhões em descontos não autorizados de aposentados e pensionistas
Brasil espera resposta americana a proposta de roteiro para negociações comerciais, afirma chanceler
Mauro Vieira se encontrou com Marco Rubio em Washington após contatos no G7
Recondução de Gonet à PGR é aprovada com margem estreita no Senado
Apoio apertado reflete perda de respaldo entre senadores opositores e tensões políticas na sabatina
Primeira Turma do STF finaliza análise de recursos de Bolsonaro e outros seis acusados nesta sexta
Julgamento virtual rejeita pedidos por unanimidade e abre caminho para execução de penas
Jorge Araújo assume vaga de deputado federal com nomeação de João Leão na Prefeitura de Salvador
A alteração também afeta a Câmara Municipal de Salvador, onde o suplente Sandro Bahiense (PP) retornará ao cargo no Legislativo local
Carregando..