Acusação foi “cortina de fumaça” para comprar móveis, diz Michelle

Em nota do PL Mulher, ex-primeira-dama diz que adotará medidas judiciais; Planalto informou que encontrou móveis “desaparecidos”
Por: Brado Jornal 21.mar.2024 às 14h55
Acusação foi “cortina de fumaça” para comprar móveis, diz Michelle
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20) que a atribuição do desaparecimento dos móveis do Alvorada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi “cortina de fumaça” para comprar móveis luxuosos para o Palácio. Michelle disse que tomará medidas judiciais “agora que a verdade veio à tona”.

A declaração foi dada no mesmo dia em que a Presidência da República informou que localizou os 261 itens que estavam desaparecidos em dependências da União, incluindo no próprio Alvorada.

Em comunicado do PL Mulher, a presidente da entidade afirmou que “durante muito tempo esse governo quis atribuir a nós o desaparecimento de móveis do Alvorada, inclusive insinuando que eles teriam sido furtados na nossa gestão. […] queriam uma cortina-de-fumaça para tirar o foco da notícia de que eles gastariam o dinheiro do povo para comprar móveis luxuosos por puro capricho e sem licitação”.

No início do 3º mandato de Lula, a primeira-dama Janja Lula da Silva convidou a GloboNews para criticar o estado em que a residência oficial teria sido deixada pelos Bolsonaros. Mostrou ao canal de notícias do Grupo Globo o que seriam danos estruturais e móveis danificados.

Lula também criticou seu antecessor. Disse em 12 de janeiro de 2023 que Bolsonaro e sua mulher, Michelle Bolsonaro, deixaram “tudo desarrumado” e que “levaram tudo”.

Lula e Janja se mudaram para o Palácio da Alvorada em 6 de fevereiro, mais de 1 mês depois da posse. Estavam morando em um hotel na região central de Brasília.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Ramalho integra chapa de Samir Xaud e pode ocupar vice-presidência inédita na CBF
Michelle Ramalho, atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, está prestes a entrar para a história como a primeira mulher a assumir uma das vice-presidências da CBF
Jerônimo busca apoio de Dilma Rousseff para VLT até Alagoinhas
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta terça-feira, 20 de maio de 2025, que negocia com Dilma Rousseff
Lula enfrenta vaias em três momentos durante a Marcha dos Prefeitos
Durante a 26ª Marcha dos Prefeitos, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado em pelo menos três ocasiões nesta terça-feira
Associação investigada pelo INSS vê arrecadação saltar de R$ 135 para R$ 15 milhões em um ano
A CGU realizou uma auditoria que revelou a ausência de documentos
Seminário do PL em Fortaleza reúne Jair Bolsonaro, Michelle e gigantes da tecnologia
O Partido Liberal (PL) promoverá, no dia 30 de maio de 2025, o 2º Seminário Nacional de Comunicação, em Fortaleza
Michelle Bolsonaro reformula discurso e estratégia para as eleições de 2026
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, está redefinindo sua atuação política
Carregando..