Lula viajou o necessário no exterior, diz Rui Costa

Ministro da Casa Civil afirma que viagens resultaram na abertura de “mercados” que estavam fechados para o país
Por: Brado Jornal 21.mar.2024 às 11h09
Lula viajou o necessário no exterior, diz Rui Costa
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quinta-feira (21) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou o necessário no exterior durante 2023. Ele afirmou que viagens resultaram na abertura de “mercados” que estavam fechados para o país.

“Muita gente pergunta: ‘Ah, o presidente viajou demais, viajou para muitos lugares’. O presidente viajou o necessário e, por isso, estamos comemorando uma abertura de recorde de mercado que estavam fechados”, declarou Rui Costa em entrevista nesta 5ª feira (21.mar) ao programa “Bom dia, ministro”, da TV Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores desembolsou ao menos R$ 65,9 milhões durante as viagens presidenciais. O petista passou 62 dias fora do Brasil ao longo de 2023. É como se o Itamaraty tivesse disponibilizado aproximadamente R$ 1 milhão por dia viajado. Os valores não se referem somente aos gastos do presidente, mas sim de todas as suas comitivas.

Em nota o Planalto diz que “as viagens realizadas pelo presidente Lula já resultaram em diversos acordos bilaterais e atração de investimentos para o país”. Esse valor e outros foram divulgados a propósito de anúncios de investimentos de montadoras no Brasil, mas há pouco detalhamento sobre quando exatamente as cifras serão aportadas no país.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oposição promete 12 ações na Justiça contra desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula
Partidos e parlamentares alegam propaganda antecipada, abuso de poder, uso irregular de verbas públicas e discriminação religiosa
Ala de escola de samba satiriza neoconservadores em homenagem a Lula no Carnaval do Rio
Representação incluiu famílias cristãs, agronegócio e defensores do regime militar em fantasias de latas de conserva
Paulo Vieira revela convite pessoal de Lula e Janja para participar de homenagem na Sapucaí
Humorista desfila como Lula após convite pessoal do casal presidencial para ala da Acadêmicos de Niterói
Jerônimo Rodrigues manifesta interesse em aliança com Zé Cocá e Zé Ronaldo para fortalecer governabilidade na Bahia
Governador destaca diálogo baseado em projetos e cooperação institucional, sem trocas financeiras ou favores
Carregando..