Bolsonaro ficou 2 dias em embaixada para “manter contatos”, diz defesa

Imagens do jornal "New York Times" mostram Bolsonaro na embaixada da Hungria dias depois de ter passaporte retido pela Polícia Federal
Por: Brado Jornal 25.mar.2024 às 17h17
Bolsonaro ficou 2 dias em embaixada para “manter contatos”, diz defesa
Foto: Rafaela Felicciano/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (25) que o antigo chefe de Executivo brasileiro passou 2 dias na Embaixada da Hungria “para manter contatos com autoridades do país amigo”, inclusive com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Segundo os advogados, qualquer outra interpretação é “fake news”. 

O jornal norte-americano New York Times publicou uma reportagem em que mostra que Bolsonaro dormiu duas noites na sede do governo de Orbán no Brasil dias depois de ter sido alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), em fevereiro de 2024, e ter seu passaporte retido pelas autoridades.

“Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news“, diz trecho da nota.

Ao portal de notícias Metrópoles, Bolsonaro também confirmou a estada e disse manter “círculos de amizade com alguns chefes de Estado” e que eles estariam “preocupados” com o ex-presidente.

“Não vou negar que estive na embaixada, sim. Não vou falar onde mais estive. Mantenho um círculo de amizade com alguns chefes de Estado pelo mundo. Estão preocupados. Eu converso com eles assuntos do interesse do nosso país. E ponto-final. O resto é especulação”, disse.

A defesa também disse que Bolsonaro mantém um “bom relacionamento com o premier húngaro” e que ele esteve na embaixada a convite.

A nota é assinada pelos advogados Daniel Tesser, Fábio Wajngarten e Paulo Amador da Cunha Bueno.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolívia rompe hegemonia da esquerda e define segundo turno com candidatos da oposição
Surpresa eleitoral marca nova fase política no país
Cancelamento de vistos da família de Alexandre Padilha por governo dos EUA
Decisão afeta mulher e filha do ministro da Saúde
Hugo Motta alinha-se ao STF contra anistia a golpistas do 8 de Janeiro
Presidente da Câmara reforça que crimes como planejamento de assassinatos não devem ser perdoados
“Não recuaremos um milímetro”: Alexandre de Moraes desafia sanções dos EUA
“Não há chance de recuarmos um milímetro sequer”, declarou com firmeza.
Prefeito Antônio Furlan envolve-se em confusão com cinegrafista em Macapá
Incidente em hospital inacabado gera polêmica; prefeitura alega que Furlan foi atacado primeiro
Putin conversa com Lula sobre reunião com Trump para discutir paz na Ucrânia
Putin mencionou a Lula os principais pontos discutidos com Trump e elogiou a atuação do Brasil no Grupo de Amigos da Paz
Carregando..