Militares fazem vaquinha para arrecadar R$ 300 mil para Mauro Cid após nova prisão

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi preso após descumprir as medidas cautelares presentes nas cláusulas de seu acordo de delação premiada
Por: Brado Jornal 25.mar.2024 às 15h11
Militares fazem vaquinha para arrecadar R$ 300 mil para Mauro Cid após nova prisão
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid, preso na última sexta-feira, 22, por violar as cláusulas de seu acordo de delação premiada firmado com a Polícia Federal (PF), tem recebido apoio de colegas militares em grupos de WhatsApp. A mobilização visa a arrecadar 300 mil reais para custear sua defesa.

Mensagens obtidas por O Globo indicam que o objetivo dos grupos é auxiliar financeiramente o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, que voltou à prisão após a revista Veja divulgar áudios nos quais ele critica a PF e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pela homologação do acordo.

Uma mensagem encaminhada nos grupos militares no WhatsApp apela pela solidariedade aos colegas de farda: “Vamos juntos ajudar esse amigo que sempre foi leal, pai de família e um excelente militar“. O jornal diz que confirmou que a chave Pix está vinculada a uma das contas de Cid.

Segundo o mesmo texto, Cid teria vendido bens pessoais para arcar com os honorários de seu advogado, Cezar Bittencourt. A foto do tenente-coronel fardado com instruções para doações por Pix também circula nos grupos, acompanhada da frase “ninguém fica para trás”.

Até o momento, não há informações sobre a quantia arrecadada. Apesar de estar afastado das funções no Exército, Mauro Cid continua recebendo um salário mensal de 27 mil reais. Na semana passada, o comandante da Força, Tomás Paiva, vetou sua promoção à patente de coronel.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Estudante de 24 anos morre atropelada por caminhão durante o Carnaval em Salvador
Acidente aconteceu no circuito Barra-Ondina; vítima tentou subir no veículo e caiu
Ex-pugilista Reginaldo Hollyfield é preso por violência doméstica em Salvador
Prisão em flagrante ocorreu na noite de domingo (15); ele segue detido na Deam de Periperi
Carregando..