Lula dá honraria a Macron, e francês entrega medalha a Janja

Honraria foi concedida durante visita oficial ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Por: Brado Jornal 28.mar.2024 às 17h28
Lula dá honraria a Macron, e francês entrega medalha a Janja
Reprodução

O presidente da França, Emmanuel Macron, condecorou a primeira-dama Janja com a Insígnia da Ordem Nacional da Legião de Honra do Grau Oficial, nesta quinta-feira, 28.

Instituída em 20 de maio de 1802 por Napoleão Bonaparte, a medalha recompensa os méritos eminentes militares ou civis à nação.


Lula e Macron no Planalto

Os presidentes Lula e Emmanuel Macron se encontraram hoje no Palácio do Planalto. O francês foi recebido com pompas pelo petista, no evento que atrasou uma hora e meia.

Ministros de Estado do governo prestigiaram Macron, entre eles, Simone Tebet (Planejamento), José Mucio (Defesa), Ricardo Lewandowski (Justiça), Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Nísia Trindade (Saúde), André Fufica (Esportes) e Paulo Pimenta (Secom). Na área reservada a integrantes do governo, eles passaram a maior parte do tempo no celular, em vez de interagir entre si.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito Antônio Furlan envolve-se em confusão com cinegrafista em Macapá
Incidente em hospital inacabado gera polêmica; prefeitura alega que Furlan foi atacado primeiro
Putin conversa com Lula sobre reunião com Trump para discutir paz na Ucrânia
Putin mencionou a Lula os principais pontos discutidos com Trump e elogiou a atuação do Brasil no Grupo de Amigos da Paz
Rui Costa rebate críticas dos EUA ao Mais Médicos e defende soberania brasileira
Ministro classifica sanções como desinformação e destaca composição nacional do programa
Carlos Bolsonaro ataca "governadores democráticos", mas ignora covardia e hipocrisia do pai na presidência
Carlos tenta vender seu pai como um herói da liberdade, mas Jair Bolsonaro foi um presidente marcado por recuos humilhantes e fraqueza diante do "sistema" que dizia combater.
Cancelamento de vistos da família de Alexandre Padilha por governo dos EUA
Decisão afeta mulher e filha do ministro da Saúde
“Não recuaremos um milímetro”: Alexandre de Moraes desafia sanções dos EUA
“Não há chance de recuarmos um milímetro sequer”, declarou com firmeza.
Carregando..