Capitão Alden reforça importância da aprovação de seu PL sobre origem das armas

Deputado comenta dados recentes de armas apreendidas na Bahia
Por: Brado Jornal 05.abr.2024 às 11h38
Capitão Alden reforça importância da aprovação de seu PL sobre origem das armas

Um jornal de grande circulação em Salvador divulgou, recentemente, a seguinte manchete: “Em três meses, Bahia registra 42 apreensões de armas de grosso calibre”. A referida matéria chamou a atenção do deputado federal Capitão Alden (PL-BA) para a importância da aprovação do seu Projeto de Lei 638/2024, que trata da alteração na Lei nº 10.826/2003, para dispor sobre a obrigatoriedade na padronização da coleta e análise de dados  e na elaboração de relatório estatístico acerca do quantitativo e origem das armas de fogo apreendidas.

De acordo com o parlamentar, o PL 638/2024 será essencial para acabar, definitivamente, com as narrativas utilizadas pela Esquerda em querer associar o poderio bélico usado pelos criminosos com eventual relação com armas legais. 

“Aqui na Bahia, segundo dados do Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (ISPE) foram apreendidas mais de 40 armas de grosso calibre em três meses deste ano. Mas, quantas destas eram registradas? Essa informação é propositalmente ocultada, pois existe uma narrativa nefasta da Esquerda em querer induzir a opinião pública ao erro. Com a aprovação de meu projeto acabarei, definitivamente, com essa ladainha de querer culpar os Caçadores, Atiradores e Colecionadores - CACs, como se o segmento tivesse algum tipo de envolvimento em delitos”, afirma Alden. 

Para o político, a pauta desarmamentista da Esquerda não se sustenta em um debate confrontando os dados existentes sobre a temática. “Desafio qualquer político de Esquerda para um debate sobre CACs ou porte e posse de arma de fogo no Brasil! Nenhum tem coragem de falar na minha frente que a arma do bandido é uma arma legal”, diz Alden.


PL 638/2024

A proposição segue em tramitação na Câmara dos Deputados Federais, atualmente, encontra na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para aguardar a definição da data para relatoria do deputado federal Coronel Meira (PL-PE). “A expectativa é que o projeto avance em virtude de sua redação possuir uma argumentação sólida em sua justificativa”, pontua Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes cobra seriedade em depoimento sobre tentativa de golpe
A audiência, realizada por videoconferência, integra o julgamento do núcleo 1, que investiga a tentativa de golpe em 2022
Michelle Bolsonaro reformula discurso e estratégia para as eleições de 2026
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, está redefinindo sua atuação política
Janja rebate críticas e defende fala sobre TikTok com Xi Jinping
Janja enfatizou que sua conversa com Xi Jinping
Mulher é condenada a 4 anos de prisão por furto de boneca reborn em Campinas
A condenação foi confirmada em novembro de 2020 pela 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP
Confrontos entre facções assustam moradores de Salvador com tiroteios na madrugada
Na madrugada desta terça-feira (20.mai.2025), intensos tiroteios em diversos bairros de Salvador, como Mata Escura, Arraial do Retiro e Calabetão
Jerônimo convoca reunião de emergência para refazer estratégia contra Neto; Lula derrete e assusta prefeitos
A reunião, realizada em sigilo no Palácio de Ondina, contou com líderes da base aliada
Carregando..