PT vai à China para combater 'extrema direita'

Presidente do PT divulgou fotos em seu perfil no X da participação da comitiva do PT em um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês
Por: Brado Jornal 09.abr.2024 às 14h12
PT vai à China para combater 'extrema direita'
Reprodução X

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou nesta terça, 9, fotos em seu perfil no X da participação da comitiva do Partido dos Trabalhadores em um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês.

Na sua postagem sobre VII seminário teórico entre o Partido Comunista da China e o Partido dos Trabalhadores, a deputada enalteceu a sólida e histórica relação entre o PT e o PCCh: “Nossos partidos fazem 40 anos de relações políticas constituídas” e afirmou considerar relevante o estreitamente de laços não apenas pelo aspecto comercial, mas “pela importância política de promover alinhamento cada vez maior entre os partidos progressistas e de esquerda do mundo para enfrentar o movimento da extrema direita que cresce”.


Em postagem anterior, Gleisi escreveu:

“Chegamos à China! Essas fotos registram nossa comitiva sendo recepcionada no aeroporto de Pequim por autoridades locais. Ainda hoje participaremos de um seminário teórico organizado pelo Partido Comunista Chinês. O presidente Xi Jinping e o presidente Lula enviaram cartas saudando esse encontro. Vale lembrar que, no ano passado, o PT assinou um acordo de intercâmbio com PCCh. Nossos objetivos são fortalecer as relações bilaterais, aprofundar a comunicação estratégica e a confiança política mútua, assim como promover o desenvolvimento sustentável, na base dos princípios de independência e autodeterminação, respeito mútuo e não intervenção nos assuntos internos. Enquanto agentes políticos, o que nós sempre buscamos é melhorar a qualidade de vida dos nossos povos.”

Em setembro de 2023, Gleisi recebeu a comitiva do primeiro escalão do Partido Comunista Chinês com o qual o Partido dos Trabalhadores (PT) e assinou um acordo de cooperação e intercâmbio.

À época, a imprensa só pôde acompanhar uma parte da reunião e Gleisi declarou que a cooperação entre as duas legendas respondia ao desejo de um mundo “cada vez mais multipolar” e à assunção da “responsabilidades em uma nova ordem mundial, menos assimétrica”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Chanceler brasileiro solicita análise de proposta americana para revogar tarifas elevadas
Diálogo breve em cúpula do G7 reacende apelos do Brasil por exame do plano apresentado em 4 de novembro
Políticos do PL Bahia articulam discretamente saída do partido por "falta de comunicação e bagunça de Roma"
De acordo com relatos desses políticos, o PL Bahia é descrito como um ambiente "bagunçado"
Recondução de Gonet à PGR é aprovada com margem estreita no Senado
Apoio apertado reflete perda de respaldo entre senadores opositores e tensões políticas na sabatina
Nova etapa da Operação Sem Desconto é iniciada por PF e CGU
Autoridades cumprem mandados em 15 estados e no DF contra fraudes em benefícios previdenciários
Polícia Federal prende ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto em nova fase de operação contra fraudes em benefícios
Ex-gestor é alvo de mandado em ação que apura desvios de até R$ 6,3 bilhões em descontos não autorizados de aposentados e pensionistas
Operação Sem Desconto prende líderes de fraudes no INSS e promete mais ações
Entre os detidos está o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto.
Carregando..