PT vai à China para combater 'extrema direita'

Presidente do PT divulgou fotos em seu perfil no X da participação da comitiva do PT em um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês
Por: Brado Jornal 09.abr.2024 às 14h12
PT vai à China para combater 'extrema direita'
Reprodução X

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou nesta terça, 9, fotos em seu perfil no X da participação da comitiva do Partido dos Trabalhadores em um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês.

Na sua postagem sobre VII seminário teórico entre o Partido Comunista da China e o Partido dos Trabalhadores, a deputada enalteceu a sólida e histórica relação entre o PT e o PCCh: “Nossos partidos fazem 40 anos de relações políticas constituídas” e afirmou considerar relevante o estreitamente de laços não apenas pelo aspecto comercial, mas “pela importância política de promover alinhamento cada vez maior entre os partidos progressistas e de esquerda do mundo para enfrentar o movimento da extrema direita que cresce”.


Em postagem anterior, Gleisi escreveu:

“Chegamos à China! Essas fotos registram nossa comitiva sendo recepcionada no aeroporto de Pequim por autoridades locais. Ainda hoje participaremos de um seminário teórico organizado pelo Partido Comunista Chinês. O presidente Xi Jinping e o presidente Lula enviaram cartas saudando esse encontro. Vale lembrar que, no ano passado, o PT assinou um acordo de intercâmbio com PCCh. Nossos objetivos são fortalecer as relações bilaterais, aprofundar a comunicação estratégica e a confiança política mútua, assim como promover o desenvolvimento sustentável, na base dos princípios de independência e autodeterminação, respeito mútuo e não intervenção nos assuntos internos. Enquanto agentes políticos, o que nós sempre buscamos é melhorar a qualidade de vida dos nossos povos.”

Em setembro de 2023, Gleisi recebeu a comitiva do primeiro escalão do Partido Comunista Chinês com o qual o Partido dos Trabalhadores (PT) e assinou um acordo de cooperação e intercâmbio.

À época, a imprensa só pôde acompanhar uma parte da reunião e Gleisi declarou que a cooperação entre as duas legendas respondia ao desejo de um mundo “cada vez mais multipolar” e à assunção da “responsabilidades em uma nova ordem mundial, menos assimétrica”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
Janja rebate críticas e defende fala sobre TikTok com Xi Jinping
Janja enfatizou que sua conversa com Xi Jinping
BR-324 enfrenta problemas após fim da concessão da Via Bahia
A transição, anunciada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, marcou o que ele chamou de “novo 2 de julho da Bahia”
Jerônimo convoca reunião de emergência para refazer estratégia contra Neto; Lula derrete e assusta prefeitos
A reunião, realizada em sigilo no Palácio de Ondina, contou com líderes da base aliada
João Roma reafirma pré-candidatura ao governo da Bahia
Ex-ministro tenta se vender como oposição, mas segue como mais um aliado da base esquerdista no estado
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
Carregando..