Senado quer ouvir denúncias de Elon Musk

O requerimento foi proposto pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e teve a contribuição do senador Jorge Kajuru (PSB-GO)
Por: Brado Jornal 09.abr.2024 às 13h29
Senado quer ouvir denúncias de Elon Musk
Reprodução

Nesta terça-feira (9), a Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal aprovou um requerimento de audiência pública com a presença virtual do bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), para que sejam esclarecidas as denúncias feitas por ele desde o fim de semana sobre a pressão de políticos e parte do judiciário brasileiro por censura a perfis da rede social não alinhados à esquerda.

O requerimento foi proposto pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e teve a contribuição do senador Jorge Kajuru (PSB-GO).

Em outro requerimento, também aprovado pelo colegiado, Girão propôs estender o convite para a audiência aos jornalistas Sérgio Tavares e Michael Shellenberger.

Tavares é o jornalista português que foi detido pela Polícia Federal (PF) ao desembarcar no Brasil para a cobertura da manifestação pró-Bolsonaro em fevereiro de 2024 por, segundo a PF, publicações nas redes sociais com críticas ao judiciário e ao governo brasileiro.

O jornalista norte-americano Michael Shellenberger é o responsável, em cooperação com a Gazeta do Povo, pela divulgação dos documentos que deram ensejo ao escândalo que está sendo chamado de “Twitter Files Brazil”. 

Trata-se de uma nova série de documentos internos do Twitter envolvendo as tratativas da rede social com autoridades e personalidades brasileiras revela que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de parlamentares e o Ministério Público, buscaram violar o Marco Civil e “direitos constitucionais” dos cidadãos brasileiros, segundo os próprios consultores jurídicos da empresa, para fazer pesca probatória e coletar dados em massa de usuários que postaram determinadas hashtags (marcações com links que identificam assuntos, como #VotoDemocráticoAuditável).

“Vitória do Brasil e da Liberdade! Aprovamos agora requerimento na Comissão de Segurança do Senado Federal para ouvirmos oficialmente, mesmo que de forma virtual, o Sr. Elon Musk e o jornalista Michael Shellenberger sobre o escândalo dos arquivos do Twitter que revelam censura política no País”, escreveu o senador Eduardo Girão em seu perfil na rede social X.


Fonte: Gazeta do Povo



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nova etapa da Operação Sem Desconto é iniciada por PF e CGU
Autoridades cumprem mandados em 15 estados e no DF contra fraudes em benefícios previdenciários
Haddad critica falta de expertise de Derrite em combate ao crime organizado e questiona urgência na aprovação do projeto Antifacção
Ministro da Fazenda aponta exclusão de Receita Federal e PF das discussões e defende maior integração entre órgãos
Moraes prorroga prazo para governador do Rio fornecer dados da operação Contenção
Autoridade judicial concede extensão até dia 17 para análise de documentos periciais e registros da ação mais mortal do país
Chanceler brasileiro solicita análise de proposta americana para revogar tarifas elevadas
Diálogo breve em cúpula do G7 reacende apelos do Brasil por exame do plano apresentado em 4 de novembro
Jorge Araújo assume vaga de deputado federal com nomeação de João Leão na Prefeitura de Salvador
A alteração também afeta a Câmara Municipal de Salvador, onde o suplente Sandro Bahiense (PP) retornará ao cargo no Legislativo local
Operação Sem Desconto prende líderes de fraudes no INSS e promete mais ações
Entre os detidos está o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto.
Carregando..