Barroso quer ‘virar a página’ do caso Elon Musk

Presidente do STF comentou as recentes declarações do dono do Twitter/X sobre Alexandre de Moraes
Por: Brado Jornal 12.abr.2024 às 07h50
Barroso quer ‘virar a página’ do caso Elon Musk
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (11) que as respostas da Corte aos ataques do bilionário Elon Musk é uma página virada.

Para Barroso, o assunto está encerrado no debate público.

"Eu acho que as respostas que o Judiciário precisava dar já deu. Já deu no processo e já deu por declarações do presidente e do decano. Considero este assunto encerrado do ponto de vista do debate público. Agora qualquer coisa que tenha que ser feita tem que ser feita no processo, se houve um descumprimento. Às vezes as pessoas fazem bravatas, mas não implementam as suas declarações. De modo que, por mim, esse é um assunto que a gente deva virar a página". 

O ministro Luís Roberto Barroso destacou que as medidas tomadas pelo Supremo foram para proteger a democracia.

"Nós enfrentamos no Brasil e em outras partes do mundo uma extrema direita que disseminou o ódio e ataque às instituições e foi preciso tomar algumas medidas para neutralizar esses ataques e proteger a democracia. Foi isso que aconteceu no Brasil. O resto é espuma de quem quer engajamento. O Brasil tem uma Constituição, tem uma legislação e tem juízos. E por tanto é preciso cumprir o que diz a legislação e o que determinarem os juízes. Se houver o descumprimento, a lei prever as consequências". 

O ministro Alexandre de Moraes determinou a inclusão de Elon Musk na investigação da atuação de grupos suspeitos de disseminar notícias falsas para influenciar a política no país.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Araújo assume vaga de deputado federal com nomeação de João Leão na Prefeitura de Salvador
A alteração também afeta a Câmara Municipal de Salvador, onde o suplente Sandro Bahiense (PP) retornará ao cargo no Legislativo local
Moraes prorroga prazo para governador do Rio fornecer dados da operação Contenção
Autoridade judicial concede extensão até dia 17 para análise de documentos periciais e registros da ação mais mortal do país
Trump busca alívio no custo de vida e abre negociações tarifárias com o Brasil
Na terça-feira (11), o presidente republicano anunciou à Fox News planos para importar mais café e cortar tarifas, prometendo soluções “rápidas e fáceis”.
Chanceler brasileiro solicita análise de proposta americana para revogar tarifas elevadas
Diálogo breve em cúpula do G7 reacende apelos do Brasil por exame do plano apresentado em 4 de novembro
Recondução de Gonet à PGR é aprovada com margem estreita no Senado
Apoio apertado reflete perda de respaldo entre senadores opositores e tensões políticas na sabatina
Polícia Federal prende ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto em nova fase de operação contra fraudes em benefícios
Ex-gestor é alvo de mandado em ação que apura desvios de até R$ 6,3 bilhões em descontos não autorizados de aposentados e pensionistas
Carregando..