Presidentes não têm o direito de “falar bobagem”, diz Lula

"Mentira tem perna curta, é uma questão de tempo", disse Lula em discurso em Campo Grande (MS)
Por: Brado Jornal 12.abr.2024 às 15h42
Presidentes não têm o direito de “falar bobagem”, diz Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na tarde desta sexta-feira (12) que presidentes da República não têm o “direito de falar bobagem”. Em discurso feito em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o petista não citou seu antecessor Jair Bolsonaro (PL), mas falou em “mentiras” e em fake news.

“As pessoas precisam saber que quem é eleito presidente da República não tem o direito de falar bobagem. Ele foi obrigado a governar esse país e cuidar do povo brasileiro”, declarou o chefe do Executivo, que disse ainda que o Brasil não pode ser o “mundo das fake news, da mentira, das acusações e das infâmias”.

Segundo Lula, não é possível governar um país com as dimensões do Brasil com mentiras. “Mentira tem perna curta, é uma questão de tempo”, afirmou. O presidente disse ainda que se, se pudesse, faria um decreto proibindo mentir.

Em mais de uma ocasião, associou Bolsonaro a mentiras. O petista já chegou a dizer que o ex-presidente era um “psicopata que vive da mentira, da maldade, e de ofender os outros”. Também já afirmou que, no lugar de saúde e educação, o Brasil “tinha mentiras”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..