Lula participa de jantar na casa de Gilmar Mendes

Encontro contou com a presença dos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino e Alexandre De Moraes
Por: Brado Jornal 16.abr.2024 às 13h48
Lula participa de jantar na casa de Gilmar Mendes
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na casa de Gilmar Mendes, em Brasília, para um jantar fechado com os também ministros do STF Cristiano Zanin, Flávio Dino e Alexandre de Moraes. A informação é do site g1.

Lula esteve acompanhado no jantar de Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública, e Jorge Messias, ministro da AGU (Advocacia-Geral da União).

Segundo o portal, “Lula queria não só fazer um gesto ao Supremo Tribunal Federal, como também debater a nova onda de ataques à Corte”: “houve uma espécie de consenso de que o ataque institucional ao Judiciário não só não perdeu tração desde o 8 de janeiro como passa, neste momento, por um processo de reforço, inclusive com um braço de ofensiva internacional, espelhado na retórica do bilionário Elon Musk”.

Os ministros do STF apontaram que faltam vozes de líderes alinhados ao entendimento de que sim, é preciso regular as redes sociais, e que estimulem ou mesmo pressionem o Congresso Nacional nessa direção.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito de Porto Seguro cobra Jerônimo: “Se não pode ajudar, não atrapalhe”
Jânio Natal (PL) publica vídeo criticando falta de remédios, insumos e profissionais no Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães; gestor ameaça renunciar ao mandato se dados sobre repasses forem falsos e acusa estado de politizar a unidade
PGR apoia prisão domiciliar para Bolsonaro por motivos de saúde
Procuradoria argumenta que ambiente familiar é o mais adequado para atender às necessidades médicas do ex-presidente, que apresenta quadro delicado de broncopneumonia.
Deputado Léo Prates responde a Jaques Wagner e promete renovação na Bahia
O parlamentar defendeu a chapa oposicionista e afirmou que o foco será devolver segurança, saúde e educação aos baianos, garantindo o uso tranquilo do espaço público.
Kim Kataguiri defende prisão de Moraes e Toffoli em ato na Paulista
Deputado do Missão-SP declara que ministros do STF devem “apodrecer na cadeia” durante marcha contra corrupção organizada pelo MBL; desafia autoridades a processá-lo
Alcolumbre critica cúpula da CPMI do INSS por vazamento de conteúdo íntimo de Vorcaro
Presidente do Senado (União Brasil-AP) demonstra irritação com comissão e avalia que Congresso foi desmoralizado por exposição de mensagens e fotos sexuais do ex-banqueiro do Banco Master; material viralizou nas redes e virou piada pública
Deputados ex-PP da Bahia podem migrar para federação do PT em meio a confusão
Mudança de sigla é discutida após desentendimentos internos no Progressistas; parlamentares avaliam filiação ao bloco PT-PCdoB-PV para 2026, o que alteraria equilíbrio de forças na Assembleia Legislativa
Carregando..