Lula participa de jantar na casa de Gilmar Mendes

Encontro contou com a presença dos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino e Alexandre De Moraes
Por: Brado Jornal 16.abr.2024 às 13h48
Lula participa de jantar na casa de Gilmar Mendes
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na casa de Gilmar Mendes, em Brasília, para um jantar fechado com os também ministros do STF Cristiano Zanin, Flávio Dino e Alexandre de Moraes. A informação é do site g1.

Lula esteve acompanhado no jantar de Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública, e Jorge Messias, ministro da AGU (Advocacia-Geral da União).

Segundo o portal, “Lula queria não só fazer um gesto ao Supremo Tribunal Federal, como também debater a nova onda de ataques à Corte”: “houve uma espécie de consenso de que o ataque institucional ao Judiciário não só não perdeu tração desde o 8 de janeiro como passa, neste momento, por um processo de reforço, inclusive com um braço de ofensiva internacional, espelhado na retórica do bilionário Elon Musk”.

Os ministros do STF apontaram que faltam vozes de líderes alinhados ao entendimento de que sim, é preciso regular as redes sociais, e que estimulem ou mesmo pressionem o Congresso Nacional nessa direção.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula pressiona Congresso pelo fim da escala 6x1
Relator deve apresentar parecer nesta semana e governo tenta acelerar proposta no Senado antes das eleições de outubro
Páginas de apoio ao PT na Bahia usam imagens antigas como se fossem da campanha atual
Registros da comemoração da vitória de Jerônimo Rodrigues em 2022, no Largo do Rio Vermelho, são apresentados como mobilizações recentes no interior do estado
Denúncia aponta cargos fantasmas, nepotismo e uso eleitoral na Câmara de Teixeira de Freitas
Segundo a denúncia, 135 delas (R$ 516.596,36, ou 32,7% do total) apresentam padrões suspeitos: nomeações concentradas a partir de março de 2026, cargos genéricos e possíveis vínculos políticos.
PSD articula para Zema desistir da presidência e apoiar Caiado
Aliados relatam conversas para governador mineiro trocar presidência por Senado e reforçar candidatura goiana
Entrevista de Lula derruba audiência do Domingo Espetacular
Programa da Record marca segundo pior resultado do ano e perde público com conversa do presidente
Zema volta a dizer que primeiro ato como presidente será proibir bets
Candidato do Novo reforça posição contra apostas on-line durante visita a igreja no Rio de Janeiro
Carregando..