“Cadeia é coisa do teu pai”, diz Moro a Zeca Dirceu

Zeca é filho de Zé Dirceu, preso por corrupção
Por: Brado Jornal 17.abr.2024 às 15h01
“Cadeia é coisa do teu pai”, diz Moro a Zeca Dirceu
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Em resposta a publicação do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) no X (ex-Twitter), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou que “cadeia é coisa” do pai do congressista, filho de Zé Dirceu, preso por corrupção.

O comentário foi feito depois que o deputado compartilhou uma reportagem sobre o relatório da Corregedoria Nacional de Justiça, que indica que Moro, o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) e a juíza federal afastada Gabriela Hardt agiram para desviar R$ 2,5 bilhões dos cofres brasileiros. “Cassação ou cadeia? Ou melhor, ambas as coisas”, escreveu Zeca Dirceu.

Segundo o relatório da CNJ, o dinheiro teria sido desviado com o intuito de criar uma fundação privada. A ação teria sido realizada de 2016 a 2019, no contexto da operação Lava Jato.

Zeca Dirceu é filho do ex-ministro José Dirceu, preso pela 1ª vez em 2013, depois de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa no caso do mensalão. O ex-ministro também foi preso em 2015, acusado na 17ª fase da Lava Jato de receber propina, e em 2018, depois de ter sua prisão determinada pela então juíza federal Gabriela Hardt.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Campos guarda cordão de ouro antes de agenda pública no Recife
Ex-prefeito explica que retira a corrente por motivo técnico durante gravações; acessório tem valor sentimental por pertencer ao pai, Eduardo Campos
Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira trocam críticas públicas no X; Flávio pede racionalidade
Senador grava vídeo pedindo união e fim de desentendimentos internos enquanto pré-candidato à Presidência; conflito começou com risada interpretada como deboche
Carregando..