Bolsonaro no RJ: manifestação reúne milhares de apoiadores, acompanhe ao vivo

Ainda durante o "esquenta" da manifestação, o primeiro a saudar a multidão foi o general Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente de Bolsonaro nas últimas eleições.
Por: Brado Jornal 21.abr.2024 às 11h11 - Atualizado: 21.abr.2024 às 11h18
Bolsonaro no RJ: manifestação reúne milhares de apoiadores, acompanhe ao vivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro reúne milhares de apoiadores neste domingo (21) no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, num ato público convocado com o mote de defesa da liberdade de expressão e da democracia.

"O que está em jogo não é o meu nem o teu futuro, mas o de nossos filhos e nossos netos", disse Bolsonaro no vídeo em que, na véspera, convocou a manifestação, referindo-se ao "momento em que o mundo todo toma conhecimento de quanto está ameaçada nossa liberdade de expressão e de quanto estamos perto de uma ditadura".

Ainda durante o "esquenta" da manifestação, o primeiro a saudar a multidão foi o general Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente de Bolsonaro nas últimas eleições. Em seguida, falou o jornalista português Sérgio Tavares, que foi detido por 3,5 horas pela Polícia Federal, para interrogação, quando veio cobrir o ato semelhante convocado por Bolsonaro em São Paulo, há quase dois meses. "Vocês não estão sozinhos e o mundo já sabe o que vocês estão passando", disse em discurso.

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, aproveitou para exaltar a seção do partido no Rio de Janeiro, que classificou como a mais forte do Brasil. Tanto Costa Neto como o general Braga Netto estão proibidos pelo Supremo Tribunal Federal de manter contato com o ex-presidente Bolsonaro, na esteira da investigação dos chamados atos de 8 de janeiro.

Michelle defende uma política nova, "de gente de bem"

Por volta das 10h20, o locutor do evento anunciou a presença do ex-presidente Bolsonaro, que subiu ao trio elétrico e acenou para a multidão, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ) e da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. Ela discursou pregando renovação da política: "Temos um ano decisivo para o Rio de Janeiro, ano de eleições, precisamos de política nova, de gente de bem, que não vai aprisionar o seu povo, que tenha projeto de prosperidade para o Rio de Janeiro, e não projeto de poder".

Usando uma camiseta com a frase "O Brasil é do Senhor Jesus", Michelle permeou sua fala com tom religioso, orou o Pai Nosso e fez menção "à amada Israel". Na vez de falar ao público, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) aproveitou para falar em inglês, ciente da repercussão internacional do evento. "É uma mensagem para o mundo. Olhem o que está acontecendo hoje no Brasil. O que vocês estão vendo hoje são pessoas que amam a liberdade, que estão lutando pela democracia. Pessoas que estão dispostas a dar suas vidas pela liberdade e que nunca desistirão", afirmou, em inglês.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes prorroga prazo para governador do Rio fornecer dados da operação Contenção
Autoridade judicial concede extensão até dia 17 para análise de documentos periciais e registros da ação mais mortal do país
Operação Sem Desconto prende líderes de fraudes no INSS e promete mais ações
Entre os detidos está o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto.
Trump busca alívio no custo de vida e abre negociações tarifárias com o Brasil
Na terça-feira (11), o presidente republicano anunciou à Fox News planos para importar mais café e cortar tarifas, prometendo soluções “rápidas e fáceis”.
Polícia Federal prende ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto em nova fase de operação contra fraudes em benefícios
Ex-gestor é alvo de mandado em ação que apura desvios de até R$ 6,3 bilhões em descontos não autorizados de aposentados e pensionistas
Chanceler brasileiro solicita análise de proposta americana para revogar tarifas elevadas
Diálogo breve em cúpula do G7 reacende apelos do Brasil por exame do plano apresentado em 4 de novembro
Nova etapa da Operação Sem Desconto é iniciada por PF e CGU
Autoridades cumprem mandados em 15 estados e no DF contra fraudes em benefícios previdenciários
Carregando..