Alckmin posta meme após cobrança de Lula para ser 'mais ágil'

O vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços publicou um meme em suas redes sociais com o personagem Papa-légua
Por: Brado Jornal 23.abr.2024 às 15h58
 Alckmin posta meme após cobrança de Lula para ser 'mais ágil'
Reprodução/X

O vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), publicou, nesta terça-feira (23), um meme em suas redes sociais com o personagem Papa-léguas, da Warner Bros. A postagem foi feita depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter cobrado Alckmin e o ministro Fernando Haddad (Fazenda) na segunda-feira (22) por mais agilidade e mais conversas com congressistas. “Pé na tábua”, escreveu o vice-presidente na publicação.

O papa-léguas é uma ave que inspirou a personagem Papa-Léguas, que integra a turma dos Looney Tunes e é conhecido por ser rápido. “Quatro anos parece muito tempo, mas passam muito rápido”, disse Alckmin,

Na publicação, o vice-presidente escreveu que 4 anos passam muito rápido e que Lula “já fez história”, ao aprovar um novo arcabouço fiscal, a reforma tributária e retomar uma série de políticas sociais que estão diminuindo a pobreza, aumentando a renda e criando empregos no Brasil. “Mas temos muito a fazer. Por isso, ele tem toda razão de cobrar de seu governo empenho para acelerar as negociações com o Congresso”, declarou. 

O ministro disse que tem dialogado todos os dias com parlamentares que estão ajudando a negociar a aprovação de projetos estruturantes. “Somente este ano foram 52 reuniões, com 75 parlamentares”, escreveu.


ALCKMIN ENTREGADOR DOS CORREIOS

O vice-presidente também publicou outro meme nas redes sociais em que seu rosto aparece no corpo de um entregador dos Correios. “Hoje a boa notícia veio de Sedex 10”, escreveu Alckmin ao comentar a aprovação do PL (projeto de Lei) 2 de 2024, que trata da chamada “depreciação superacelerada”. 

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou o relatório do senador Jaime Bagattoli (PL-RO) do projeto de lei de dá descontos para empresas renovarem o maquinário. “Com diálogo e parceria com o Congresso Nacional, estamos avançando cada vez mais rumo ao maior crescimento, com inovação, competitividade e estímulos aos investimentos produtivos”, escreveu o ministro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma reafirma pré-candidatura ao governo da Bahia
Ex-ministro tenta se vender como oposição, mas segue como mais um aliado da base esquerdista no estado
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
Carregando..