Deputada diz sofrer "crentefobia" após sugerir plenária só com homens

Mical Damasceno (PSD-MA) afirma sofrer ameaças e ataques misóginos da “lacrosfera”; declara que a sua fala era em referência à Bíblia
Por: Brado Jornal 23.abr.2024 às 18h15
Deputada diz sofrer
Reprodução/X

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) disse estar sendo alvo de “crentefobia” depois de ter sugerido uma sessão solene só com homens na Assembleia Legislativa no Maranhão. O caso se deu em 17 de abril.

Ela afirma estar sendo alvo de ameaças desde a sua fala. “Estou sofrendo ataques misóginos de quem me acusa de misoginia. Que hipocrisia”, declarou em vídeo publicado em seu perfil no Instagram no domingo (21). 

“O que eu percebo na esquerda e nos veículos de comunicação é uma crentefobia, onde na verdade querem nos calar, pois não aceitam e nem respeitam a nossa visão de mundo, a visão de mundo dos crentes, das pessoas que acreditam na Bíblia. Querem nos impor os novos formatos de família, mas não respeitam o nosso modelo de família tradicional instituído por Deus”, disse.

A deputada afirma ainda que a sua fala sobre submissão feminina ao homem era em referência à Bíblia. “Em nenhum momento eu quis dizer que a mulher é inferior ao homem e nem que elas não devem ocupar cargos públicos, como a lacrosfera quer dar a entender”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
Atropelamento deixa torcedores do Bahia feridos após jogo em Salvador
Testemunhas relatam que o impacto foi intenso, com cerca de cinco pessoas atingidas, embora o número exato ainda não tenha sido oficialmente divulgado
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
João Roma reafirma pré-candidatura ao governo da Bahia
Ex-ministro tenta se vender como oposição, mas segue como mais um aliado da base esquerdista no estado
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
Carregando..