Capitão Alden promove Seminário Valorização dos profissionais de Segurança Pública

Deputado é membro da Comissão de Direitos Humanos
Por: Brado Jornal 25.abr.2024 às 19h23
Capitão Alden promove Seminário Valorização dos profissionais de Segurança Pública

A “Valorização dos profissionais de Segurança Pública” foi o tema do  seminário presidido pelo deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é membro da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara Federal, nesta quinta-feira (25), em Brasília.   

De acordo com o parlamentar, a ação teve o foco de discutir os principais desafios para a categoria e levantar possíveis soluções para os principais pontos expostos durante os trabalhos do seminário. 

Para o militar baiano, a cobrança sobre os policiais é muito grande e em total desproporcionalidade em relação às condições de trabalho oferecidas. “Cobra-se muito dos policiais, mas quando é para concretizar ações em prol dos operadores da Segurança Pública, o que se observa é uma postura inexpressiva ou quase inexistente do Poder Público. A tropa necessita de mais investimentos em habitação digna, condições de trabalho plenas e amparo jurídico. Atrás de uma farda existe um ser humano que precisa ser tratado com mais respeito”, pontua Alden. 

Durante suas explanações, o Capitão Alden voltou a criticar as transferências arbitrárias de policiais militares ocorridas na Bahia, seu estado de origem. Para ele, o mecanismo de transferência que tem acontecido na Polícia Militar da Bahia se configura como uma espécie de punição ao militar. 


PARTICIPANTES

  • Deputados federais Sargento Gonçalves (PL-RN), Silvia Waiãpi (PL-AP) e Delegado Caveira (PL-PA). Na mesa composta por especialistas estiveram presentes os seguintes profissionais: 
  • Marcelo de Azevedo - Coordenador Região Centro-Oeste da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais; - Fenaprf - Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federal;
  • Alessandra Santos de Almeida - Conselheira do XIX Plenário do CFP Conselheira do XIX Plenário Do CFP - Conselho Federal de Psicologia;
  • Simone Arruda - Diretora Da Adepol do Brasil - Associação dos Delegados de Polícia do Brasil - Adepol;
  • Mariana Calderon - Delegada de Polícia Federal e Coordenadora-Geral de Saúde da Diretoria de Gestão de Pessoas/PF- Diretoria de Gestão de Pessoas do Departamento de Polícia Federal - DPF;
  • Cynthia Maria Simões Lopes - Procuradora do MPT/RJ - Ministério Público do Trabalho no Rio De Janeiro - MPT/RJ;
  • Elias Miler da Silva - Coronel e Diretor de Assuntos Legislativo da FENEM - Federação Nacional Das Entidades Militares Estaduais - FENEM.


Confira no link abaixo a íntegra do  Seminário “Valorização dos profissionais de Segurança Pública” ocorrido na Câmara dos Deputados Federais: 

https://www.youtube.com/watch?v=t2lNVeNm7Uc&list=TLGG5bmHUB1q9OsyNTA0MjAyNA



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gastos de deputados estaduais da Bahia atingem R$ 12,92 milhões em 2025
A cota parlamentar da Casa é classificada como “verba indenizatória”, ou seja, os deputados custeiam as despesas de suas atividades e, posteriormente, solicitam reembolso à Assembleia.
Era tudo baratino: Hugo Motta nega acordo com oposição para pautar anistia do 8 de Janeiro
Motta também informou que, até o encerramento do dia, tomará medidas em relação à suspensão do mandato dos parlamentares envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro.
Conflito na AL-BA: Olívia Santana processa Diego Castro por embate sobre projeto de lei
Debate acirrado no plenário envolve projeto de reparação a vítimas de ações policiais
Hugo Motta critica obstrução na Câmara e retoma comando da sessão
Protestos contra prisão de Bolsonaro intensificam tensões no Congresso
Silas Malafaia acusa Ciro Nogueira de traição por não apoiar impeachment de Alexandre de Moraes
Líder religioso critica senador por “joguinho político” e influência sobre outros parlamentares
Carregando..