Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

O ministro Roberto Barroso disse que agora o Brasil pode "seguir a viagem institucional"
Por: Brado Jornal 25.abr.2024 às 09h07
Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Roberto Barroso, foi condecorado com a Ordem Rio Branco pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (24), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Ao receber a medalha, afirmou que a Corte teve “papel importante” no combate ao extremismo, mas que o tribunal não é capaz de fazer isso sozinho.

“O Supremo teve esse papel importante, o judiciário teve um papel importante, mas a verdade é que as Supremas Cortes não conseguem vencer esse extremismo sozinhas”, declarou.

A fala foi uma resposta à declaração do ministro Mauro Vieira, que destacou o papel do ministro para a tomada de decisões consideradas progressistas na Corte, como a invalidação da tese do Marco Temporal e a obrigatoriedade do passaporte de vacinação.

Segundo Barroso, o Brasil vive um momento de “estabilização democrática” e diz que agora “é possível seguir a viagem institucional”.

“Felizmente agora podemos seguir a viagem, a viagem institucional, que é feita de concordância, discordâncias, mas com civilidade, que é o que andou faltando no Brasil durante algum tempo”, disse o ministro, sem fazer menções diretas ao governo de Jair Bolsonaro (PL).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro opta por não apoiar campanha de Flávio
Decisão comunicada a Jair Bolsonaro surge após mensagem do senador que a teria ofendido; aliados dizem que reconciliação ainda é possível com pedido de desculpas
Deputado Gil Diniz apaga convocação e remove críticas a ministros do STF
Parlamentar edita post sobre manifestação na Paulista após recomendação de cautela do entorno de Flávio Bolsonaro
Hilton Coelho ironiza reajuste do Planserv e chama de “vampirinho” o governo Jerônimo
Deputado do PSOL critica aumento nas contribuições sem melhoria no atendimento; aponta precariedade em consultas, exames e rede credenciada, cobrando revisão urgente da política do plano de saúde dos servidores baianos
Carregando..