ViaBahia: Diego Castro aciona Justiça para suspender cobrança nos pedágios da BR-324

Diego requereu uma liminar para que a ViaBahia execute integralmente as cláusulas do contrato de concessão
Por: Brado Jornal 25.abr.2024 às 17h38
ViaBahia: Diego Castro aciona Justiça para suspender cobrança nos pedágios da BR-324
Foto: Vaner Casaes/AL-BA

O deputado estadual Diego Castro (PL) protocolou uma ação popular na Justiça Federal nesta quarta-feira (24), solicitando a suspensão do pagamento de pedágios dos usuários da BR-324 até que a concessionária ViaBahia cumpra suas obrigações contratuais. 

Segundo o parlamentar baiano, os problemas nas estradas “têm causado atrasos econômicos para o estado e transtornos para a população, sem que haja a devida contraprestação”.

Na ação, Diego requereu uma liminar para que a ViaBahia execute integralmente as cláusulas do contrato de concessão, especialmente no trecho compreendido entre os quilômetros 598, em Simões Filho, e 549, em Amélia Rodrigues. 

Isso, de acordo com Diego, inclui “a implementação dos serviços iniciais de recuperação, manutenção, recomposição e aprimoramento das características técnicas das rodovias, conforme o volume médio diário de tráfego e as normas aplicáveis, sob pena de multa”. 

Além disso, Diego solicitou que a concessionária seja obrigada a prestar contas perante o juízo sobre o cumprimento das cláusulas contratuais, “apresentando um plano de ação dos trabalhos iniciais e sua avaliação com registros objetivos, ou revisões mensais do plano até a conclusão de todas as atividades previstas”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Carregando..