“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio

O governador de São Paulo elogiou o ministro chamando-o de “inteligente, corajoso e obstinado”
Por: Brado Jornal 29.abr.2024 às 07h23
“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), figura entre os possíveis candidatos da direita para a disputa presidencial de 2026. Recentemente, tem desempenhado um papel de mediador nos conflitos entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações obtidas pelo jornal O Globo, Tarcísio elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, chamando-o de “inteligente, corajoso e obstinado”. O governador afirmou que “não se briga com Moraes; a gente se une a ele”.

Sua atuação como mediador foi evidenciada antes de um ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, realizado em 25 de fevereiro. Tarcísio assegurou ao presidente do STF, Roberto Barroso, e aos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes que a manifestação estava “sob controle” e que não haveria ataques ao Supremo.

O governador, que hospedou Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes durante o evento, interveio para garantir que o ex-presidente não fosse exposto a situações mais radicais. Após o ato, que reuniu mais de 100 mil pessoas em São Paulo, Tarcísio procurou Moraes para verificar a repercussão e obteve feedback positivo sobre sua intervenção.

Além disso, Tarcísio trabalhou para evitar a cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário da Agricultura e da Pesca de Bolsonaro. O governador intermediou um encontro entre Seif e Moraes, visando acalmar as tensões entre o parlamentar e o Judiciário.

Ainda de acordo com o veículo, a atuação de Tarcísio como mediador também incluiu uma conversa com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), alertando-o sobre o tom de suas críticas e incentivando-o a evitar radicalismos.

Uma pesquisa realizada com o público presente no ato no Rio de Janeiro em apoio a Bolsonaro indicou que Tarcísio é o nome preferido para concorrer ao Executivo em 2026, considerando a inelegibilidade do ex-presidente. No entanto, Bolsonaro mantém o discurso de que poderá recuperar sua elegibilidade, apesar das avaliações contrárias por parte do Judiciário.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tribunal penaliza ex-prefeito de Candeias e esposa por irregularidades em aquisição de respiradores
Doutor Pitágoras e Soraia Matos Cabral enfrentam multas e ressarcimento por sobrepreço em compra emergencial durante a pandemia
Alexandre de Moraes confronta advogado em audiência sobre trama golpista
Ministro do STF determina verificação de celular após suspeita de gravação não autorizada
Polícia Federal investiga Silas Malafaia por suspeita de obstrução em caso de tentativa de golpe
Líder religioso é alvo de inquérito que também envolve Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo
Alexandre de Moraes ordena prisão de Diego Dias Ventura por fuga e violação de monitoramento
Líder de acampamento do 8 de Janeiro rompeu tornozeleira eletrônica e está foragido
Ricardo Nunes endossa campanha contra o antissemitismo e questiona decisão do governo Lula
Prefeito de São Paulo participa de iniciativa da Federação Israelita e critica saída do Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto
Carregando..