Nós plantamos sementes, diz Bolsonaro

Ex-presidente deu a declaração ao lado dos governadores Caiado e Tarcísio
Por: Brado Jornal 29.abr.2024 às 19h09
Nós plantamos sementes, diz Bolsonaro
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (29) que “plantou sementes” no campo da direita brasileira durante seus 4 anos de governo. O ex-chefe do Executivo afirmou haver pessoas que conseguem levar o país “avante” caso ele não volte ao poder, já que está inelegível até 2030 e não pode concorrer a nenhum cargo eletivo no período. Bolsonaro deu a declaração ao lado dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

“Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos, plantamos sementes ao longo desses nossos 4 anos, que descobriram também que tem capacidade de levar avante este grande país chamado Brasil”, declarou Bolsonaro na Agrishow, uma das principais feiras agrícolas do país.

Bolsonaro e Tarcísio trocaram elogios durante os discursos na Agrishow. O ex-presidente afirmou ser “muito difícil” ter alguém como o ex-ministro de Infraestrutura em um futuro próximo. Já o governador paulista disse ter “respeito e gratidão” pelo “sempre presidente”. Caiado não discursou.

Em seu discurso, Bolsonaro apontou para Caiado e disse que a direita “tem sementes mais velhas também” com “condições de germinar e dar bons frutos ao país”.

O setor do agro foi um forte aliado de Bolsonaro durante o governo. A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) declarou apoio ao então candidato à reeleição em 2022.

Em aceno ao setor, Tarcísio voltou a dizer que o governo de São Paulo não permitirá invasões de terra, tema que ganhou relevância durante o “Abril Vermelho” do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). “Aqui em São Paulo posso garantir a vocês não haverá invasão de terra”, declarou o governador paulista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
João Roma reafirma pré-candidatura ao governo da Bahia
Ex-ministro tenta se vender como oposição, mas segue como mais um aliado da base esquerdista no estado
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
Carregando..