OAB irá pagar passagens e hospedagem de Nunes Marques na Europa

O ministro irá a Madri a convite do CFOAB, responsável por custear suas passagens e a sua hospedagem
Por: Brado Jornal 29.abr.2024 às 20h31
OAB irá pagar passagens e hospedagem de Nunes Marques na Europa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em eventos no exterior chamou a atenção na semana passada pela falta de transparência. Após a repercussão ruim de um evento que ficou marcado pelo “nem a pau” bem humorado de Alexandre de Moraes a um jornalista, seu colega Kassio Nunes Marques (foto) achou por bem prestar contas.

Realizado na quinta-feira, 25, o 1º Fórum Jurídico – Brasil de Ideias reuniu dez autoridades do Judiciário brasileiro, entre eles os ministros Gilmar Mendes, Moraes e Dias Toffoli, em Londres, no Reino Unido, sem a presença da imprensa. A Folha de S.Paulo questionou quem custeou os gastos com passagens aéreas e hospedagem dos ministros, mas não obteve resposta.

Nesta segunda-feira, 29, Nunes Marques enviou nota a O Antagonista por meio da assessoria de imprensa do STF para prestar contas sobre o evento do qual vai participar em Madri entre os dias 6 e 8 de maio.


Conselho Federal da OAB

Nunes Marques, Gilmar, Toffoli e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, estarão em evento organizado pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pela Escuela de Practica Juridica da Faculdade de Direito da Universidad Complutense de Madri.

Segundo o STF, Nunes Marques “vai a Madrid a convite do CFOAB, que é quem está custeando passagens e hospedagem, e a palestra não é remunerada”. O ministro fez questão também de destacar que não esteve no evento frequentado pelos colegas em Londres.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
João Roma reafirma pré-candidatura ao governo da Bahia
Ex-ministro tenta se vender como oposição, mas segue como mais um aliado da base esquerdista no estado
Carregando..