Capitão Alden promove Audiência Pública sobre Reconhecimento Facial

A ação ocorre nesta quarta-feira na Câmara Federal
Por: Brado Jornal 07.mai.2024 às 11h34
Capitão Alden promove Audiência Pública sobre Reconhecimento Facial
Divulgação

Todos os caminhos levam a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSCCO) nesta quarta-feira (8), às 16h30, no Anexo II, da Câmara Federal. O espaço será palco da Audiência Pública com o tema: “Ferramentas de Reconhecimento Facial e o Combate ao Crime”, uma ação de autoria do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da CSCCO, e pretende debater o tema. 

Para o militar baiano, a Audiência Pública será uma oportunidade de mostrar como o Reconhecimento Facial é assertivo na Segurança Pública. “Na Bahia, já são mais de 1.500 prisões e todas elas sem disparos de arma de fogo, graças ao Reconhecimento Facial. Cadê que não vemos isso sendo divulgado amplamente? Mas, quando querem dar espaço para a narrativa da ‘letalidade policial’ logo aparecem inúmeras matérias”, afirma Alden. 

De acordo com o parlamentar, todas as variáveis que envolvem a tecnologia serão debatidas com a presença de especialistas do segmento. “Os que não puderam estar presentes em Brasília, a TV Câmara fará a transmissão ao vivo, então acompanhem, pois a Segurança Pública é algo que afeta a vida de todos”, pontua Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Carregando..