Enquanto pessoas sofrem no RS, Janja fala em cavalo, diz Nikolas

Deputado critica vídeo da primeira-dama se dizendo “emocionada” com o resgate do animal que estava ilhado no telhado em Canoas (RS)
Por: Brado Jornal 10.mai.2024 às 10h38
Enquanto pessoas sofrem no RS, Janja fala em cavalo, diz Nikolas
Foto: Karoline Barreto/Agência Brasil

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a primeira-dama Janja Lula da Silva por postar uma vídeo comemorando o resgate do cavalo Caramelo. O animal estava ilhado no telhado de uma casa em Canoas (RS) e foi retirado do local por brigadistas na manhã de quinta-feira (9).

“Criança sendo abusada em abrigo, corpo boiando, falta de água potável, famílias ilhadas, bandidos assaltando casas e a Janja me aparece com essa cara de deboche falando de égua [sic]. Queria concluir mas meu advogado me proibiu”, declarou o congressista em seu perfil no X (ex-Twitter) na 5ª feira (9.mai).

No vídeo publicado em sua conta na mesma rede social, também na 5ª, a primeira-dama aparece chorando e se diz “emocionada” com o resgate do animal. “A gente conseguiu salvar mais uma vida. É isso aí, gente. Força, Rio Grande do Sul”, declarou Janja com a voz embargada.

O Estado gaúcho enfrenta fortes chuvas há mais de uma semana. Segundo o boletim da Defesa Civil divulgado às 9h desta 6ª feira (10.mai), o número de mortos chegou a 113 e o de desaparecidos, 146.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
João Roma reafirma pré-candidatura ao governo da Bahia
Ex-ministro tenta se vender como oposição, mas segue como mais um aliado da base esquerdista no estado
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
Carregando..