Deputado do PT tira foto ao lado de porta-voz do Hamas

João Daniel postou foto com Basem Naim na 1ª Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, em Joanesburgo, na África do Sul
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 11h36
Deputado do PT tira foto ao lado de porta-voz do Hamas
Reprodução/Instagram

O deputado João Daniel (PT-SE) teve encontro na sexta-feira (10) com o chefe de relações políticas e internacionais do Hamas, Basem Naim. O congressista compartilhou uma foto ao lado do integrante do grupo extremista durante a 1ª Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, em Joanesburgo, na África do Sul.

Em 7 de outubro, o Hamas fez um ataque surpresa a Israel e mantém reféns desde então. Até 2ª feira (13.mai), o conflito já havia deixado 36.728 mortos. Desse número, 35.589 são palestinos e 1.139 israelenses, segundo a Al Jazeera (emissora estatal da monarquia do Qatar). Informações sobre Gaza são do Hamas e não há meios para verificar esses dados de maneira independente.

“O Brasil faz um importante papel nessa luta contra as atrocidades que o Estado de Israel tem cometido contra a Palestina com essa guerra injusta que o mundo todo está assistindo”, disse o deputado do PT em publicação compartilhada em seu perfil no Instagram. João Daniel disse que segue na defesa pela liberdade do povo palestino.

Essa não foi a 1ª vez que Basem Naim demonstrou proximidade com o governo brasileiro. Em 4 de março, ele gravou um vídeo agradecendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas manifestações de apoio à causa dos palestinos. O discurso foi transmitido durante a conferência nacional do PCO (Partido da Causa Operária).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes prorroga prazo para governador do Rio fornecer dados da operação Contenção
Autoridade judicial concede extensão até dia 17 para análise de documentos periciais e registros da ação mais mortal do país
Nova etapa da Operação Sem Desconto é iniciada por PF e CGU
Autoridades cumprem mandados em 15 estados e no DF contra fraudes em benefícios previdenciários
Correios em crise gastam R$19,5 milhões com contratos para a COP30 sob gestão Lula
Estatal à beira da falência assina acordos milionários para logística da conferência climática em Belém
Haddad critica falta de expertise de Derrite em combate ao crime organizado e questiona urgência na aprovação do projeto Antifacção
Ministro da Fazenda aponta exclusão de Receita Federal e PF das discussões e defende maior integração entre órgãos
Lewandowski alerta que tratar facções como terroristas pode comprometer soberania do Brasil
Ministro critica relatório sobre PL e defende competências da PF
Recondução de Gonet à PGR é aprovada com margem estreita no Senado
Apoio apertado reflete perda de respaldo entre senadores opositores e tensões políticas na sabatina
Carregando..