Juízes podem sofrer ‘influências políticas", diz Barros

Presidente do STF participou de encontro com magistrados dos países do G20
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 13h19
Juízes podem sofrer ‘influências políticas
José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu a utilização na inteligência artificial no meio jurídico nesta terça-feira. A fala foi feita durante reunião do J20, evento organizado pelo Supremo com representantes de outros tribunais dos países integrantes do G20.

Em sua sustentação, Barroso chegou a afirmar que juízes estão sujeitos a interesses pessoais e, até mesmo, influências políticas.

“Muitos de nós temos um medo sobre as tendências e preconceitos perpetuados pela inteligência artificial, mas os juízes também podem sofrer de influências, opiniões políticas e até mesmo interesses pessoais. Por isso, sou cético enquanto a isso”, disse o presidente do STF.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Hilton Coelho ironiza reajuste do Planserv e chama de “vampirinho” o governo Jerônimo
Deputado do PSOL critica aumento nas contribuições sem melhoria no atendimento; aponta precariedade em consultas, exames e rede credenciada, cobrando revisão urgente da política do plano de saúde dos servidores baianos
Michelle Bolsonaro opta por não apoiar campanha de Flávio
Decisão comunicada a Jair Bolsonaro surge após mensagem do senador que a teria ofendido; aliados dizem que reconciliação ainda é possível com pedido de desculpas
Deputado Gil Diniz apaga convocação e remove críticas a ministros do STF
Parlamentar edita post sobre manifestação na Paulista após recomendação de cautela do entorno de Flávio Bolsonaro
Carregando..