Ministro mexe no celular durante fala de Lula e recebe cutucão de Janja

Novo ministro extraordinário da reconstrução do RS guardou o aparelho imediatamente após intervenção da primeira-dama
Por: Brado Jornal 16.mai.2024 às 08h17
Ministro mexe no celular durante fala de Lula e recebe cutucão de Janja
Reprodução

A primeira-dama Janja Lula da Silva chamou a atenção do novo ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem ao Estado. Na visita, o governo federal anunciou novas medidas de ajuda às pessoas atingidas pelas enchentes.

O ministro mexia no celular quando Janja percebeu, passou o braço por cima do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luis Roberto Barroso, que estava ao seu lado direito, e cutucou Pimenta. O ministro, então, guardou o aparelho imediatamente e voltou a prestar atenção no presidente.

Lula costuma reclamar de quem usa o celular durante reuniões ou em eventos públicos. Em julho de 2023, disse não ser “refém” do aparelho celular e que, sempre que há uma reunião em seu gabinete no Palácio do Planalto, pede para o visitante deixar o dispositivo na entrada. Na época, o presidente afirmou ter se “autoeducado” para não ficar dependente da tecnologia.

“No meu gabinete da Presidência, ninguém entra com telefone celular. O cara marca uma coisa com o presidente e, daqui a pouco, está lá, o presidente sentado, e o cara no celular, conversando com alguém que ele não marcou audiência”, afirmou. A declaração foi dada em sua extinta live semanal “Conversa com o Presidente”, em que era entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
Carregando..