'Sei o que é ser ameaçado pelo PCC', diz Moraes, ao defender Moro

Moraes declarou que não "é coisa de filme" andar com carro blindado e com seguranças ao falar de gastos de Moro
Por: Brado Jornal 23.mai.2024 às 14h24
'Sei o que é ser ameaçado pelo PCC', diz Moraes, ao defender Moro
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ao defender os gastos utilizados pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR) com segurança pública durante a pré-campanha eleitoral em 2022, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, disse já ter sido vítima de ameaças do Primeiro Comando da Capital e afirmou que esses gastos devem ser “totalmente afastados de qualquer conotação eleitoral de pré-campanha ou de campanha”.

“Eu sei o que é ser ameaçado pelo PCC. Eu sei o que é ser ameaçado, você e a sua família, de morte. Então dizer que a segurança usada por Moro é gasto de campanha… Usar um carro blindado, e dizer que isso afeta o equilíbrio eleitoral… Quem vai votar numa pessoa porque anda de carro blindado, porque ele precisa de segurança?”, perguntou Moraes de forma retórica. 

Durante seu voto para absolver o senador, Moraes rebateu questionamentos do PL e da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) sobre o uso do dinheiro Moro com a sua segurança durante a pré-campanha. O ministro disse que não “é coisa de filme” andar com carro blindado e com seguranças.  

Ele relembrou investigação da PF (Polícia Federal) que descobriu que integrantes do PCC planejavam sequestrar e matar o senador. Familiares de Moro também eram alvo da facção. 

A Corte Eleitoral decidiu nesta terça-feira (21), por unanimidade, absolver Moro das acusações de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidades em contratos. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Recuo na aprovação do governo Lula, revela Paraná Pesquisas
Pesquisa indica queda nos índices de desempenho presidencial
Manifestantes tentam invadir área restrita da COP30 em Belém
Confronto entre ativistas e equipe de segurança gera cancelamentos e eco global
Diplomacia brasileira entrega proposta a Rubio para remover tarifa de 40% dos EUA
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o documento foi enviado oficialmente em 4 de novembro, logo após o contato entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump (republicano) na Malásia
Lewandowski alerta que tratar facções como terroristas pode comprometer soberania do Brasil
Ministro critica relatório sobre PL e defende competências da PF
PF descobre registro detalhado de propinas em aplicativo de celular do cunhado de Rodrigo Manga
Operação Copia e Cola revela controle financeiro paralelo com siglas e valores ligados a contratos públicos em Sorocaba
Correios em crise gastam R$19,5 milhões com contratos para a COP30 sob gestão Lula
Estatal à beira da falência assina acordos milionários para logística da conferência climática em Belém
Carregando..