Lula retira embaixador brasileiro em Israel

A embaixada em Tel-Aviv passa a ser chefiada pelo ministro-conselheiro e encarregado de negócios, Fábio Farias
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 08h44
Lula retira embaixador brasileiro em Israel
Geraldo Magela/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), removeu oficialmente o embaixador brasileiro em Israel e transferiu para Genebra, na Suíça. A decisão foi publicada no diário oficial desta quarta-feira (29).

O embaixador Frederico Meyer havia retornado a Israel na sexta-feira (24), depois de quase três meses fora do país. Ele assumirá uma missão permanente com o nome Conferência do Desarmamento, que ocorre em Genebra.

Em fevereiro, o embaixador passou por um momento de constrangimento ao ser chamado pelo chanceler israelense, Israel Katz, ao Museu do Holocausto para ouvir queixas públicas sobre uma fala de Lula, em que o presidente comparou as ações de Israel contra Gaza às ações de Hitler contra os judeus.

No local, Meyer também ouviu que o presidente brasileiro era uma “persona non grata” no país. O governo brasileiro entendeu como “inaceitável” o comportamento de Katz.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sindicombustíveis Bahia alerta que subsídio ao diesel não reduzirá R$ 1,20 diretamente no preço da bomba
Entidade explica que posto revendedor não adquire combustível da Refinaria de Mataripe e impacto será proporcional ao volume de diesel importado
Alexandre Aleluia anuncia sua filiação ao Partido NOVO
Vereador Alexandre Aleluia anuncia filiação ao Partido NOVO e reforça apoio à candidatura de José Carlos Aleluia ao governo da Bahia
Carregando..