"Saidinha agora só pro cemitério", comemora Fahur derrubada de veto

O deputado comemorou a derrubada do veto de Lula sobre as saídas temporárias de presos
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 17h22
Reprodução

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) comemorou a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Congresso na terça-feira (28).

“Saidinha, agora, só para o cemitério! Acabou, acabou. Lula, aqui não. Vagabundo, aqui não”, declarou em vídeo publicado em seu perfil no X (ex-Twitter) gravado depois da sessão conjunta.

A derrubada do veto do presidente à lei que proibiu as saídas temporárias de presos para visitar familiares representa uma derrota para o Planalto. Os governistas tentaram articular um acordo para manter o ato, mas, na noite de segunda-feira (27), anunciaram que não havia combinado e que “venceriam pelo voto”.

O PL (Projeto de Lei) 2253/202 ganhou força no início deste ano depois da morte de um policial militar por um preso que estava em uma dessas saídas de Natal e da fuga de 2 presidiários da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró (RN).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara dos EUA vota nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), proposta para encerrar o shutdown do governo
Sessão decisiva será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara americana e pela rede C-SPAN; votação busca evitar novos impactos econômicos e administrativos
Lewandowski alerta que tratar facções como terroristas pode comprometer soberania do Brasil
Ministro critica relatório sobre PL e defende competências da PF
Diplomacia brasileira entrega proposta a Rubio para remover tarifa de 40% dos EUA
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o documento foi enviado oficialmente em 4 de novembro, logo após o contato entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump (republicano) na Malásia
Recuo na aprovação do governo Lula, revela Paraná Pesquisas
Pesquisa indica queda nos índices de desempenho presidencial
Manifestantes tentam invadir área restrita da COP30 em Belém
Confronto entre ativistas e equipe de segurança gera cancelamentos e eco global
PF descobre registro detalhado de propinas em aplicativo de celular do cunhado de Rodrigo Manga
Operação Copia e Cola revela controle financeiro paralelo com siglas e valores ligados a contratos públicos em Sorocaba
Carregando..