Após turbulência, ACM Neto fala em “amizade inabalável” ao lado de Elmar Nascimento

“Conheço Neto pelo olhar e ele me conhece. Nossa amizade é muito forte e intrigas nunca vão nos separar. Estou com Neto”, disse Elmar.
Por: Brado Jornal 31.mai.2024 às 17h10
Após turbulência, ACM Neto fala em “amizade inabalável” ao lado de Elmar Nascimento

O lançamento da pré-candidatura a prefeito da cidade de Santo Amaro, na Bahia, pode ter selado a retomada da paz entre Elmar Nascimento – líder do União Brasil na Câmara – e do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Ao longo do ano de 2024, os dois estavam em polos opostos dentro da sigla. Elmar, com a ajuda do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), iniciou uma aproximação com o PT baiano e com o governo federal. ACM Neto sempre foi contrário a esse tipo de aliança.

Elmar e Neto dividiram o mesmo palanque no interior da Bahia na última quarta-feira em apoio a Flaviano Bonfim (União Brasil). Em sua fala, Elmar negou qualquer desavença entre os dois.

“Conheço Neto pelo olhar e ele me conhece. Nossa amizade é muito forte e intrigas nunca vão nos separar. Estou com Neto”, disse Elmar.

O ex-prefeito de Salvador seguiu na mesma linha de raciocínio.

“Eu sei que você [Flaviano] não estará sozinho nessa caminhada. Você traz aqui hoje, nesta noite, para pela primeira vez participar de um ato político, um dos melhores deputados federais de todo o Brasil. De um lado, ele jamais se descuida das suas bases, do que lhe dá alicerce, do que lhe sustenta, que é o solo da Bahia, porém, por outro lado, ele conseguiu construir um prestígio que poucos têm no parlamento brasileiro”, disse ACM Neto em referência a Elmar.

As rugas entre Elmar e ACM começaram, principalmente, após o líder do União ter feito uma visita de cortesia ao governador baiano, Jerônimo Rodrigues, em fevereiro. A retaliação veio em seguida. ACM reduziu o fundo partidário programado para os aliados de Elmar Nascimento que votaram em apoio às pautas do governo petista baiano.

Elmar costura não somente apoio para prefeitos aliados como tem intensificado seu corpo-a-corpo na disputa pela Câmara dos Deputados. E, para isso, ele também busca apoio do Palácio do Planalto. Lula, por enquanto, disse que não iria dar nenhum apoio explícito a quaisquer um dos candidatos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governador da Bahia rejeita enquadramento de facções como terroristas
Jerônimo Rodrigues critica proposta e defende unidade na segurança pública
Aliados de Bolsonaro preveem ida à Papuda na próxima semana
Expectativa de transferência após decisão do STF divide opiniões na Corte e no entorno do ex-presidente
Polícia federal examina repasses de 92 parlamentares por determinação de Dino e avalia instauração de apurações adicionais
Parlamentares e Cidades Buscam Corrigir Aplicação de Recursos Após Revelação de Apurações
Detenção na CPI do INSS: Líder de organização pesqueira é detido por declarações falsas
Acusado de ocultar ligações com esquema de fraudes, Abraão Lincoln enfrenta prisão em flagrante após oitiva que expôs movimentações suspeitas de centenas de milhões
Prefeito que inaugurou lombada comemora arrecadação de R$ 8 milhões em município de 15 mil habitantes
O prefeito é filiado ao Partido dos Trabalhadores, o mesmo do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Tse inicia análise que ameaça mandato de Cláudio Castro nesta terça
Investigação aponta irregularidades em contratações para campanha de 2022 no Rio de Janeiro
Carregando..