Nunes Marques nega pedido para soltar amigo de Robinho preso por estupro

De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim de boate italiana
Por: Brado Jornal 13.jun.2024 às 15h58
Nunes Marques nega pedido para soltar amigo de Robinho preso por estupro
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, rejeitou o pedido de soltura apresentado pela defesa de Ricardo Rocha Falco, amigo do ex-jogador de futebol Robinho. Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Falco foi preso para cumprir, no Brasil, uma pena de 9 anos por um estupro coletivo cometido na Itália em 2013.

O STJ homologou a sentença da Justiça italiana que condenou Falco a 9 anos de prisão, a mesma pena estipulada para Robinho, que está preso desde março na Penitenciária 2 (P2) de Tremembé, em São Paulo (SP).

Os advogados do amigo de Robinho recorreram ao Supremo com um habeas corpus, solicitando a suspensão do cumprimento da pena no Brasil. No entanto, o ministro Nunes Marques negou o pedido.

O crime ocorreu em 2013, em uma boate de Milão, quando Falco acompanhava Robinho, que na época jogava pelo Milan. Ambos foram condenados pelo estupro de uma jovem albanesa.

A sentença foi proferida pelo Tribunal de Milão em 23 de novembro de 2017 e tornou-se definitiva (transitou em julgado) em 19 de janeiro de 2022.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil critica avanço militar de Israel na Cidade de Gaza
Itamaraty reforça apoio à Palestina e exige cessar-fogo imediato
Trump reforça intervenção contra cartéis e reacende temores na América Latina
Ordem de ação militar evoca Doutrina Monroe e preocupa líderes regionais sobre soberania
Gastos com aluguel de carros sobem 50,1% no governo Lula
União registra recorde de despesas com locação de veículos no 1º semestre de 2025
Hugo Motta promete priorizar projetos sobre proteção de crianças em redes sociais após denúncia de Felca
Presidente da Câmara reage a vídeo que expõe suposta exploração de menores por influenciador Hytalo Santos
Corregedoria da Câmara analisa denúncias contra 14 deputados por ocupação do plenário
Com o recebimento das representações, a Corregedoria tem 48 horas, até quarta-feira (13.ago), para emitir pareceres sobre os casos.
Azul reduz operações em 13 cidades e elimina 53 rotas no Brasil
Reestruturação visa fortalecer hubs em Belo Horizonte, Campinas e Recife
Carregando..