PGR tem 15 dias para decidir se denuncia Bolsonaro ou se arquiva

Prazo foi estabelecido em decisão de Alexandre de Moraes; órgão decidirá se denuncia, arquiva ou pede mais diligências
Por: Brado Jornal 09.jul.2024 às 10h38
PGR tem 15 dias para decidir se denuncia Bolsonaro ou se arquiva
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradoria Geral da República tem 15 dias para se manifestar no inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga a venda de presentes no exterior por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O prazo foi estabelecido em decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes na segunda-feira (8), que retirou o sigilo do relatório da PF (Polícia Federal) e de outros documentos do inquérito. A PGR terá até 23 de julho para decidir se:

  • arquivará o caso;
  • pedirá mais investigações; ou
  • denunciará os envolvidos ao STF, podendo ajustar os crimes indiciados pela PF.


A PF indica que aliados de Bolsonaro tentaram ou venderam 3 conjuntos de presentes recebidos de autoridades exteriores durante viagens oficiais. O valor de mercado dos bens é estimado em US$ 1.227.725,12 ou R$ 6.826.151,661, segundo a corporação.

Na última quinta-feira (4), a PF indiciou Bolsonaro e outras 11 pessoas no inquérito que apura a venda ilegal de joias da Arábia Saudita no exterior. A corporação concluiu haver indícios de crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, e apropriação de bens públicos contra o ex-presidente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Davi Alcolumbre orienta prefeito interino a buscar apoio de desembargador contra adversário político em áudio vazado
Senador articula ofensiva judicial e parlamentar contra prefeito eleito de Macapá, revelando tensão interna no União Brasil.
CPAC aprova resolução condenando a prisão de Jair Bolsonaro
Conferência conservadora dos Estados Unidos lê texto que critica ações do Supremo Tribunal Federal brasileiro e do governo Lula
Celso Vilardi agora defende Zettel em meio a tratativas de delação
Criminalista com histórico na Lava-Jato e na defesa de Jair Bolsonaro assume o caso do operador financeiro ligado a Daniel Vorcaro
Senado aprova criação do crime de vicaricídio com pena de até 40 anos
Novo tipo penal tipifica homicídio de filhos, parentes ou dependentes com o objetivo de causar sofrimento, punição ou controle sobre a mulher
Lula se equivoca ao falar de crime organizado
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comete lapso verbal ao afirmar que Brasil será um dos países mais respeitados do mundo no crime organizado durante cerimônia de sanção do PL Antifacção; Secom corrige e esclarece que a real intenção era destacar o combate à criminalidade
Maurício Marcon dá desculpa esfarrapada ao tentar justificar voto favorável à lei da Misoginia
Deputado federal publica vídeo defendendo posicionamento sobre o PL da Misoginia e alega risco de acusações da esquerda
Carregando..