PGR tem 15 dias para decidir se denuncia Bolsonaro ou se arquiva

Prazo foi estabelecido em decisão de Alexandre de Moraes; órgão decidirá se denuncia, arquiva ou pede mais diligências
Por: Brado Jornal 09.jul.2024 às 10h38
PGR tem 15 dias para decidir se denuncia Bolsonaro ou se arquiva
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradoria Geral da República tem 15 dias para se manifestar no inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga a venda de presentes no exterior por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O prazo foi estabelecido em decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes na segunda-feira (8), que retirou o sigilo do relatório da PF (Polícia Federal) e de outros documentos do inquérito. A PGR terá até 23 de julho para decidir se:

  • arquivará o caso;
  • pedirá mais investigações; ou
  • denunciará os envolvidos ao STF, podendo ajustar os crimes indiciados pela PF.


A PF indica que aliados de Bolsonaro tentaram ou venderam 3 conjuntos de presentes recebidos de autoridades exteriores durante viagens oficiais. O valor de mercado dos bens é estimado em US$ 1.227.725,12 ou R$ 6.826.151,661, segundo a corporação.

Na última quinta-feira (4), a PF indiciou Bolsonaro e outras 11 pessoas no inquérito que apura a venda ilegal de joias da Arábia Saudita no exterior. A corporação concluiu haver indícios de crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, e apropriação de bens públicos contra o ex-presidente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Crescimento de Renan Santos entre jovens da geração Z acende alerta no governo Lula
Pré-candidato do Partido Missão avançou de 15,9% para 24,7% na intenção de voto entre eleitores de 16 a 24 anos, segundo pesquisa AtlasIntel divulgada em 25 de março
Vereador baiano e parlamentares brasileiros viajam a CPAC nos EUA para defender Bolsonaro
Evento conservador americano se transforma em palco de defesa ao ex-presidente brasileiro, enquanto questionamentos surgem sobre o uso de recursos públicos em deslocamentos de vereadores e deputados
Itália aprova extradição de Carla Zambelli para o Brasil
Corte de Apelação de Roma aceita pedido brasileiro, mas governo italiano ainda precisa dar palavra final após recursos
Davi Alcolumbre orienta prefeito interino a buscar apoio de desembargador contra adversário político em áudio vazado
Senador articula ofensiva judicial e parlamentar contra prefeito eleito de Macapá, revelando tensão interna no União Brasil.
Relator de CPI aponta suposto envolvimento de ministros do STF em atividades não republicanas
Alessandro Vieira prepara relatório final com críticas à CVM e ao Banco Central, planeja convocação de Ibaneis Rocha e pede prorrogação dos trabalhos da comissão.
Senado aprova criação do crime de vicaricídio com pena de até 40 anos
Novo tipo penal tipifica homicídio de filhos, parentes ou dependentes com o objetivo de causar sofrimento, punição ou controle sobre a mulher
Carregando..