PL da Bahia caminha para abandonar pré-candidatura de conservadora em Juazeiro e apoiar a reeleição de prefeita esquerdista

“Não temos ainda o apoio oficial do PL Bahia. Juazeiro parece que estar no esquecimento", lamentou Maeth
Por: Brado Jornal 09.jul.2024 às 14h45
PL da Bahia caminha para abandonar pré-candidatura de conservadora em Juazeiro e apoiar a reeleição de prefeita esquerdista

Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda-feira (8), a pré-candidata a prefeitura de Juazeiro, professora Maeth Soares, comentou a situação da direita na cidade. Filiada ao PL, Maeth diz ser a única entre os outros pré-candidatos que ‘representa os anseios da cidade’.

“A política de Juazeiro está dividida entre a base da atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), um ex-prefeito que teve seu mandato cassado por corrupção e eu que representa os anseios da direita na cidade”, disse a professora. 

“Meu nome foi levantado pelo movimento de direita. Estamos lutando para que meu nome possa ser viabilizado".

O âncora do Brado Jornal, Thimoteo Oliveira, perguntou o que significava ‘viabilizado’ e a entrevistada respondeu que sua campanha ainda não recebeu apoio do PL.

“Não temos ainda o apoio oficial do PL Bahia. Juazeiro parece que estar no esquecimento. pedimos a todo tempo que o PL venha através das autoridades para que possa levantar a nossa voz”, lamentou. 

Questionada se já tentou entrar em contato com o presidente do PL Bahia, João Roma, a docente disse que ‘está aguardando que ele vá a Juazeiro. 

“Já tivemos reuniões com João Roma e sua esposa (Roberta Roma), passamos para eles o nosso trabalho. Ainda estamos aguardando que ele venha a Juazeiro. Na quarta-feira (10) faremos a pré-campanha”, respondeu. 

Thimoteo Oliveira relembrou que em novembro de 2023, Roma apoiaria a reeleição da prefeita Suzana Ramos do PSDB.

“A prioridade do PL em toda a Bahia é lançar candidaturas próprias, mas se não for viável, temos até o mês de abril de 2024 para fazer uma decisão quanto a isso. No caso de Juazeiro, o natural seria somar forças com a prefeita Suzana se não encontrarmos as condições de lançar uma candidatura própria”, apontou Roma, em entrevista a uma rádio local na época.

Maeth criticou a prefeita da cidade alegando se tratar de uma esquerdista.

“Essa prefeita perversa, inconsequente, incompetente, cada dia essa molhar vem tentando tomar o PL para ela. Se trata de uma esquerdista, ela nunca disse qual seu ideal, condenou Maeth. Assista:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos
Principal voz do "feminejo", cantora de 35 anos que faz contraponto à maioria dos cantores do gênero
Fui o único que tratou a pandemia com seriedade, diz Bolsonaro
Ex-presidente discursou para apoiadores em Duque de Caxias ao lado de ex-prefeito investigado por falsificar seu cartão de vacinação
Lula diz que ligou para Lira após discussão entre deputados na Câmara
Para o petista, esse tipo de comportamento, de xingar adversários, induz os políticos a cometerem erros e serem achincalhados “como muitas vezes é o Congresso Nacional, o Senado, a Câmara, o Executivo e a Suprema Corte”
Repórter da “Record” é demitida por vazar trecho de entrevista com Lula
Declarações do presidente sobre dúvidas a respeito da necessidade de cortar gastos foram antecipadas ao mercado financeiro por meio de agência de análise política da qual é sócia Renata Varandas, a jornalista dispensada
Tebet diz que Lula determinou compromisso de governo não gastar mais do que arrecada
A ministra do Planejamento falou que o governo possui o compromisso, determinado por Lula, de não gastar mais do que arrecada e que isso deve ser visto no orçamento de 2025
Carregando..