PF pedirá quebra de sigilo fiscal de Carlos Bolsonaro para investigar conta nos EUA

Existência de uma conta bancária consta no relatório sobre a “Abin paralela”
Por: Brado Jornal 16.jul.2024 às 08h55
PF pedirá quebra de sigilo fiscal de Carlos Bolsonaro para investigar conta nos EUA
Renan Olaz/Agência Brasil

A Polícia Federal investigará as movimentações financeiras nos Estados Unidos do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Segundo apurou o Poder360, os investigadores avaliam pedir quebra de sigilo fiscal em outro inquérito.

A existência de uma conta bancária consta no relatório sobre a “Abin paralela”.  O documento mostra uma carta escrita por Carlos Bolsonaro, em inglês, ao banco Truist Bank, na Flórida.

A carta escrita por Carlos é de 11 de dezembro de 2023. No documento, o filho de 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pede ajuda para receber um cheque emitido pelo banco em setembro, período em que trancou sua conta bancária.

Carlos comunica que não recebeu o aviso do banco por não ter mais familiar residente no endereço de Washington, registrado na instituição financeira. Por isso, ele pede que o cheque seja encaminhado para agência em que abriu sua conta.

Segundo as investigações da PF, o monitoramento ilícito da “Abin paralela” servia para fornecer informações que beneficiassem os filhos do ex-chefe do Executivo. Relatórios teriam sido enviados para as defesas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e de Jair Renan Bolsonaro, ambos com inquéritos na Justiça.


REUNIÃO DE RAMAGEM E BOLSONARO

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu derrubar na 2ª feira (15) o sigilo do áudio de reunião do então chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem (PL-RJ), atualmente deputado federal, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além deles, teriam participado o então ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, e as advogadas de Flávio Bolsonaro, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach.

No encontro, foi discutido supostas irregularidades cometidas por auditores da Receita Federal na produção do Relatório de Inteligência Fiscal que deu causa à investigação contra Flávio Bolsonaro.


QUEDA DO SIGILO

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes retirou o sigilo de documentos referentes à 4ª fase da operação Última Milha pela Polícia Federal na última quinta-feira (11).

A decisão foi tomada nos autos do processo que investiga o caso da “Abin paralela”. Os agentes apuram o uso do sistema de inteligência First Mile, da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), por delegados, agentes e funcionários públicos para vigiar autoridades e jornalistas ilegalmente.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula cumpre agenda em Salvador com foco em mobilidade urbana
Presidente autoriza obras do Tramo IV do metrô e edital de expansão do VLT ao lado do governador Jerônimo Rodrigues
Governo dos EUA pede investigação sobre eutanásia de jovem espanhola de 25 anos
Caso envolve mulher que vivia com paraplegia e dor crônica após episódios de violência extrema, incluindo estupro coletivo.
Trump demite procuradora-geral Pam Bondi
Presidente dos Estados Unidos anuncia saída de Pam Bondi do cargo e nomeia Todd Blanche como interino, elogiando o trabalho da ex-procuradora
Kim Kataguiri propõe multa proporcional à renda e proibição de radares escondidos no Código de Trânsito
Projeto de Lei altera o CTB para ajustar punições conforme capacidade econômica do infrator e exigir fiscalização visível, com nulidade de autuações irregulares
Vice-governador ausente em agenda com Lula
Geraldo Júnior não comparece a evento estratégico ao lado de Lula e Jerônimo em Salvador, reacendendo incertezas sobre sua permanência como vice na chapa de 2026 e ampliando sinais de desgaste na base aliada baiana
Missão é o partido de maior preferência entre a Geração Z
Sigla lidera com 31,6% de preferência entre jovens de 16 a 24 anos, segundo AtlasIntel
Carregando..