No Chile, Lula se recusa a falar com jornalistas

Questionado sobre a Venezuela, o petista diz que só falará na segunda-feira (5) após a reunião com o presidente do Chile
Por: Brado Jornal 05.ago.2024 às 10h09
No Chile, Lula se recusa a falar com jornalistas
Reprodução/X

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Santiago, capital do Chile, na noite deste domingo (4). Desembarcou em frente ao hotel por volta das 21h30, acompanhado do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e se recusou a falar com jornalistas.

Disse que só falará publicamente depois da 1ª reunião com o chefe do Executivo chileno, Gabriel Boric (Convergência Social, de esquerda), marcada para 2ª feira (5.ago). Questionado sobre a Venezuela, respondeu: “Amanhã você pergunta sobre a Venezuela, o Equador, sobre a Bolívia. Eu espero que a gente fale muito sobre Chile amanhã”.

Durante sua passagem pelo Chile, cerca de 20 acordos bilaterais serão assinados. Mais de 90 estão em vigor. Uma das principais negociações deverá se dar em torno da conclusão das obras para o corredor bioceânico, projeto para interligar os oceanos Atlântico e Pacífico na América do Sul.

Brasil, Chile, Paraguai e Argentina são sócios no empreendimento, que ligará o centro-oeste brasileiro aos portos do norte do Chile.

Um dos pontos da pauta é a discussão sobre como funcionarão os serviços fronteiriços e logísticos para facilitar a exportação de produtos brasileiros a mercados do Pacífico.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carla Zambelli denuncia perseguição do STF em entrevista emocionada ao Brado Jornal
Zambelli revelou problemas de saúde que tornam a prisão potencialmente fatal, incluindo Síndrome de Ehlers-Danlos, que causa deslocamentos articulares e dores crônicas
Crise na Saúde de Entre Rios-BA: denúncias expõem abandono e má gestão do prefeito Manoelito Argolo Jr
O morador, em áudio amplamente compartilhado, descreveu a gravidade da crise: “Só chega no hospital se você estiver morrendo ou já morto"
Carregando..