Ministro pede aplausos para Moraes durante uma cerimônia para a entrega de condecorações

"Se hoje o Brasil vive em uma democracia plena, nós somos muito gratos ao seu trabalho”, disse o AGU, Jorge Messias
Por: Brado Jornal 15.ago.2024 às 09h51
Ministro pede aplausos para Moraes durante uma cerimônia para a entrega de condecorações
Valter Campanato/Agência Brasil

O advogado-geral da União, Jorge Messias, pediu uma salva de palmas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pelo trabalho à frente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante a cerimônia da entrega da medalha de Ordem do Mérito da corporação, nesta quarta-feira (14). A homenagem é feita após denúncias de que o magistrado teria utilizado o órgão eleitoral de forma extraoficial para investigar aliados de Bolsonaro no inquérito das fake news.

“Eu quero dizer, ministro Alexandre de Moraes, que inspirado pela sua presidência no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nós criamos com o apoio forte do presidente Lula, nossa Procuradoria-Nacional da Democracia Brasileira. E se hoje o Brasil vive em uma democracia plena, nós somos muito gratos ao seu trabalho”, disse o AGU.

“o ministro Alexandre, com destemor, superando um sacrifício pessoal e familiar, não mediu esforços como magistrado, seguiu a ética da magistratura, de conduzir o processo eleitoral brasileiro e a nossa democracia, de combater a desinformação sistêmicas com firmeza, equilíbrio e com alto senso de justiça. Meu muito obrigado em nome de toda a AGU pelo seu trabalho, somos todos gratos.”, afirmou.

Enquanto exaltava o trabalho da AGU, Messias também citou o combate à desinformação como uma de suas ações, e citou o ministro como exemplo de atuação contra as fake news na internet.

“No campo digital, estamos avançando no combate à desinformação, que ameaça a integridade das políticas públicas e a legitimidade dos poderes democráticos. Como sempre recorda o ministro Alexandre de Moraes, a liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade de agressão. A internet, ministro Alexandre, como o senhor apregoa, não é uma terra sem lei. Por isso, uma salva de palmas ao ministro Alexandre de Moraes”, disse o AGU. O ministro, então, foi ovacionado pelos presentes no evento.

Além de Moraes, receberam a condecoração o ministro do STF Cristiano Zanin, os ministros de governo Luiz Marinho (Trabalho), Anielle Franco (Igualdade Racial), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), além do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante.

Ainda foram homenageados o senador Efraim Filho (União Brasil-PB), os deputados federais Túlio Gadelha (Rede-PE), Marcos Pereira (Republicanos-SP), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Antonio Brito (PSD-BA), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e funcionários públicos federais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Venezuela planeja defesa com táticas de guerrilha e caos urbano contra possível invasão dos EUA
Forças armadas do país se preparam para resistência assimétrica em cenário de ataque americano
Banco Central publica novas regras para exchanges de criptomoedas com foco em identificação de carteiras de autocustódia
Corretoras estrangeiras precisam deixar o país e bancos ganham aval para atuar no setor
Empresário suspeito de fraude em aposentadorias tem aparelho telefônico confiscado pela CPMI do INSS
Ação visa preservar provas em esquema bilionário de desvios no instituto previdenciário
Trump é respondido por Barbalho: “é melhor agir do que postar”
Governador do Pará rebate crítica de presidente americano à COP30 em Belém
Marido de policial penal morta é detido em PE após pichação de “X9” e CV na residência
Policial desaparecida desde 7 de novembro foi encontrada fardada em casa com porta aberta
Alterações no Projeto Antifacção preocupam PF e Judiciário por possível proteção a apurações de emendas
PF monitora com apreensão mudanças propostas pelo relator no PL Antifacção
Carregando..