Ministro pede aplausos para Moraes durante uma cerimônia para a entrega de condecorações

"Se hoje o Brasil vive em uma democracia plena, nós somos muito gratos ao seu trabalho”, disse o AGU, Jorge Messias
Por: Brado Jornal 15.ago.2024 às 09h51
Ministro pede aplausos para Moraes durante uma cerimônia para a entrega de condecorações
Valter Campanato/Agência Brasil

O advogado-geral da União, Jorge Messias, pediu uma salva de palmas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pelo trabalho à frente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante a cerimônia da entrega da medalha de Ordem do Mérito da corporação, nesta quarta-feira (14). A homenagem é feita após denúncias de que o magistrado teria utilizado o órgão eleitoral de forma extraoficial para investigar aliados de Bolsonaro no inquérito das fake news.

“Eu quero dizer, ministro Alexandre de Moraes, que inspirado pela sua presidência no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nós criamos com o apoio forte do presidente Lula, nossa Procuradoria-Nacional da Democracia Brasileira. E se hoje o Brasil vive em uma democracia plena, nós somos muito gratos ao seu trabalho”, disse o AGU.

“o ministro Alexandre, com destemor, superando um sacrifício pessoal e familiar, não mediu esforços como magistrado, seguiu a ética da magistratura, de conduzir o processo eleitoral brasileiro e a nossa democracia, de combater a desinformação sistêmicas com firmeza, equilíbrio e com alto senso de justiça. Meu muito obrigado em nome de toda a AGU pelo seu trabalho, somos todos gratos.”, afirmou.

Enquanto exaltava o trabalho da AGU, Messias também citou o combate à desinformação como uma de suas ações, e citou o ministro como exemplo de atuação contra as fake news na internet.

“No campo digital, estamos avançando no combate à desinformação, que ameaça a integridade das políticas públicas e a legitimidade dos poderes democráticos. Como sempre recorda o ministro Alexandre de Moraes, a liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade de agressão. A internet, ministro Alexandre, como o senhor apregoa, não é uma terra sem lei. Por isso, uma salva de palmas ao ministro Alexandre de Moraes”, disse o AGU. O ministro, então, foi ovacionado pelos presentes no evento.

Além de Moraes, receberam a condecoração o ministro do STF Cristiano Zanin, os ministros de governo Luiz Marinho (Trabalho), Anielle Franco (Igualdade Racial), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), além do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante.

Ainda foram homenageados o senador Efraim Filho (União Brasil-PB), os deputados federais Túlio Gadelha (Rede-PE), Marcos Pereira (Republicanos-SP), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Antonio Brito (PSD-BA), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e funcionários públicos federais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Republicanos Bahia reafirma candidatura própria ao Senado
Marinho garante que partido não abrirá mão de vaga na disputa e reforça apoio a ACM Neto para o governo
Cardeais americanos criticam política externa dos EUA em declaração rara e sem citar Trump
Líderes da Igreja Católica nos Estados Unidos condenam "nacionalismo exacerbado" e "isolacionismo", em texto que ecoa preocupações com a atual administração
Ratinho Júnior avança na corrida presidencial sem Tarcísio
Governador do Paraná encomenda pesquisas e ganha apoio para candidatura em 2026
Deputados recorrem de condenação por rojão em campanha
Fabíola Mansur e Bacelar contestam sentença que os obrigou a pagar R$ 30 mil por danos morais a mãe e bebê atingidos durante ato político
Brasil terá sua maior delegação da história nos Jogos Olímpicos de Inverno com 14 atletas
Equipe brasileira chega a Milão-Cortina 2026 com recorde de participantes; esquiadores, patinadores e snowboarders representam o país em busca de melhores resultados
Moraes pede que PF avalie se prisão domiciliar é melhor para Bolsonaro
Questionamentos da defesa buscam verificar riscos à saúde do ex-presidente no regime atual e se domiciliar seria alternativa mais adequada
Carregando..