Bolsonaro não apoia candidato do PL em São Luís

Sigla de Valdemar Costa Neto resolveu apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB)
Por: Brado Jornal 21.ago.2024 às 09h48 - Atualizado: 21.ago.2024 às 09h53
Bolsonaro não apoia candidato do PL em São Luís
Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro ignorou a direção do PL e gravou um vídeo em apoio a um candidato que não faz parte do palanque da sigla de Valdemar Costa Neto.

Na capital do Maranhão, São Luís, o PL de Valdemar Costa Neto resolveu apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB). No mesmo palanque, Duarte reuniu PSB, PL, PT/PcdoB/Rede, o PSDB/Cidadania, Avante, PRD, Podemos, PP e União Brasil.

Com o PL apoiando uma chapa que tem no mesmo palanque o PT e o PSB, o ex-presidente resolveu declarar apoio ao deputado estadual Dr. Yglésio, do PRTB. Yglésio lança uma chapa puro-sangue.

“Brevemente estarei aí. Eu, Jair Bolsonaro, de direita, conservador, estou com Yglésio, candidato a prefeito dessa capital”, disse o ex-presidente, que promete visitar a cidade em setembro.

Em julho, o PL aprovou uma resolução proibindo a composição de palanques com PT entre outros partidos de esquerda. Entretanto, as direções regionais têm ignorado as ordens de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.

Levantamento feito pelo G1 apontou que em pelo menos 85 cidades brasileiras as duas siglas são aliadas nas disputas municipais. Curiosamente, o Maranhão é onde essa salada partidária fica mais latente. Em 22 cidades, o PL compõe palanque com o PT.

Essa composição é fruto da articulação com o deputado estadual Helio Soares, considerado uma raposa do velho Centrão. Soares substituiu o deputado federal Josimar de Maranhãozinho na direção do partido.

Maranhãozinho é lembrado por ter sido alvo de uma ação da Polícia Federal em 2022. Ele e o deputado federal Pastor Gil foram alvos de busca e apreensão em 11 de março.

Segundo as investigações, o esquema funcionava a partir de um agiota. Os deputados pegavam empréstimos com ele e, em vez de quitarem as dívidas com recursos próprios, indicavam prefeitos de cidades para onde eles haviam destinado verbas da união por meio de emendas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes Suspende Investigação Sobre Moradores Que Transportaram Corpos Após Operação Policial No Rio
Decisão Do Stf Exige Paralisação Imediata Da Apuração Pela Polícia Civil E Relato Detalhado Em Dois Dias
Conferência do clima da ONU inicia em Belém; entenda os desafios e as perspectivas para o combate às mudanças climáticas
Evento na Amazônia reúne milhares para definir ações concretas contra a crise ambiental global
Wagner Moura alerta para avanço da direita em 2026 durante visita a Portugal
Homenageado no festival de cinema de Lisboa, ator comenta polarização política e elogia Lula em entrevista
STF rejeita tentativa de Renato Cariani de suspender processo por tráfico em São Paulo
Influenciador do setor fitness responde a acusações de associação para o tráfico, lavagem de capitais e tráfico de drogas na Justiça estadual
Ex-presidente francês busca liberdade provisória em Paris após 20 dias de prisão
Tribunal avalia riscos de fuga e interferência em apelação de condenação por financiamento líbio
Primeira Turma do STF inicia julgamento de acusados no núcleo 3 do plano golpista
Supremo analisa denúncia contra nove militares do Exército e um policial federal envolvidos na tentativa de golpe durante o governo Bolsonaro
Carregando..