Ronaldo Caiado dá a Flávio Dino título de cidadão goiano

Ministro do Supremo Tribunal Federal recebeu a a concessão da cidadania goiana
Por: Brado Jornal 28.nov.2024 às 08h51
Ronaldo Caiado dá a Flávio Dino título de cidadão goiano
Reprodução

Em novembro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), sancionou a concessão da cidadania goiana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. A proposta foi apresentada pelos deputados estaduais Bruno Peixoto (União-GO), líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás, Dr. George Morais (PDT-GO) e Talles Barreto (União-GO). A única votação contrária à concessão foi do deputado Amauri Ribeiro (União-GO), também do partido do governador.

Flávio Dino, ex-integrante do Partido Comunista do Brasil (PcdoB), iniciou sua trajetória como juiz de direito e, posteriormente, renunciou ao cargo para seguir carreira política. Governou o Maranhão por duas gestões, foi senador, ministro da Justiça e, recentemente, nomeado ao STF. Apesar das diferenças ideológicas entre Caiado e Dino, ambos mantiveram uma relação institucional respeitosa enquanto trabalharam juntos na Câmara dos Deputados. O governador recordou: “Fui colega dele durante oito anos na Câmara, eu como relator, ele como membro da Comissão da Reforma Política. Debatemos bastante e quase conseguimos aprovar a reforma”, disse Caiado, que ainda afirmou que, se fosse senador, teria votado favoravelmente à nomeação de Dino para o STF.

Recentemente, Caiado também homenageou o decano do STF, Gilmar Mendes, ao entregar a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, em reconhecimento às suas decisões que possibilitaram a inclusão de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A atitude gerou críticas nas redes sociais, com o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) expressando descontentamento. Gayer criticou a postura política do governador, acusando-o de tentar se posicionar como “candidato da ‘direita’ à presidência” e comparando-o ao ex-governador João Doria, chamando-o de “um pouco mais perigoso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Não volto para o MBL”: Sandro Filho revela sensação de abandono pelo MBL, e fala sobre seu futuro político
Em entrevista exclusiva à Brado Rádio, vereador baiano diz que não voltaria ao movimento mesmo se fosse convidado e acusa armação política por trás da sua expulsão
STF determina que Superior Tribunal Militar avalie perda de posto e patente de Bolsonaro e outros cinco generais
Decisão acompanha trânsito em julgado das condenações do núcleo central do 8 de Janeiro
Lula sugere redução de jornada e isenção de IR sobre bônus
Em evento de sanção da reforma tributária, presidente critica regras antigas da CLT e defende atualizações para o contexto digital
Supremo Tribunal Federal revoga a revisão da vida toda para aposentadorias do INSS
Decisão por 8 a 3 derruba tese de 2022 e deve destravar 140 mil processos e gera economia estimada de R$ 480 bilhões aos cofres públicos
Crise política marca cerimônia de sanção do PL de isenção do IR
Tensões políticas podem marcar cerimônia no planalto, visto como ganho eleitoral para 2026
Bolsonaro e cinco aliados do núcleo golpista passam por audiência de custódia nesta quarta
Primeira Turma do STF conclui hoje análise da ordem de prisão determinada por Alexandre de Moraes
Carregando..