Ronaldo Caiado dá a Flávio Dino título de cidadão goiano

Ministro do Supremo Tribunal Federal recebeu a a concessão da cidadania goiana
Por: Brado Jornal 28.nov.2024 às 08h51
Ronaldo Caiado dá a Flávio Dino título de cidadão goiano
Reprodução

Em novembro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), sancionou a concessão da cidadania goiana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. A proposta foi apresentada pelos deputados estaduais Bruno Peixoto (União-GO), líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás, Dr. George Morais (PDT-GO) e Talles Barreto (União-GO). A única votação contrária à concessão foi do deputado Amauri Ribeiro (União-GO), também do partido do governador.

Flávio Dino, ex-integrante do Partido Comunista do Brasil (PcdoB), iniciou sua trajetória como juiz de direito e, posteriormente, renunciou ao cargo para seguir carreira política. Governou o Maranhão por duas gestões, foi senador, ministro da Justiça e, recentemente, nomeado ao STF. Apesar das diferenças ideológicas entre Caiado e Dino, ambos mantiveram uma relação institucional respeitosa enquanto trabalharam juntos na Câmara dos Deputados. O governador recordou: “Fui colega dele durante oito anos na Câmara, eu como relator, ele como membro da Comissão da Reforma Política. Debatemos bastante e quase conseguimos aprovar a reforma”, disse Caiado, que ainda afirmou que, se fosse senador, teria votado favoravelmente à nomeação de Dino para o STF.

Recentemente, Caiado também homenageou o decano do STF, Gilmar Mendes, ao entregar a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, em reconhecimento às suas decisões que possibilitaram a inclusão de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A atitude gerou críticas nas redes sociais, com o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) expressando descontentamento. Gayer criticou a postura política do governador, acusando-o de tentar se posicionar como “candidato da ‘direita’ à presidência” e comparando-o ao ex-governador João Doria, chamando-o de “um pouco mais perigoso”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump ameaça Brasil com sanções, e STF alerta que Bolsonaro pode ir para a Papuda
Ministros do Supremo reagem a pressões dos EUA e descartam tratamento especial ao ex-presidente
Bolsonaro apresenta anemia e resquícios de pneumonia, revela boletim médico
Exames confirmam condições de saúde após procedimento dermatológico em Brasília
Ministério Público Federal solicita revogação das autorizações de radiodifusão da Jovem Pan devido à propagação de notícias falsas
Ação judicial busca também indenização de R$ 13,4 milhões por prejuízos à sociedade
Nikolas Ferreira inicia campanha contra extremistas em empresas
Deputado expõe perfis e cobra ações após comemorações pela morte de ativista conservador
Hugo Motta anuncia pauta para anistia aos participantes do 8 de janeiro
O centrão pretende aprovar pela Câmara uma versão "light" da proposta, alinhada à posição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que não traria benefícios ao ex-presidente Bolsonaro.
Baiana condenada por atos de 8 de janeiro terá pena executada, decide Alexandre de Moraes
Na segunda-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a execução imediata da pena em regime fechado, mas manteve a prisão domiciliar concedida à ré em março
Carregando..