Polícia Federal e Civil investigam ameaças de morte contra Lula e Moraes, com planos de atentado usando explosivos e fuzil

Investigações apontam que os responsáveis planejavam um ataque de grande escala, incluindo armamentos de alto poder bélico
Por: Brado Jornal 09.jan.2025 às 10h27
Polícia Federal e Civil investigam ameaças de morte contra Lula e Moraes, com planos de atentado usando explosivos e fuzil
Fabio Rodrigues/Agência Brasil

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal estão investigando novas ameaças de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada pela CNN Brasil. De acordo com fontes preliminares, o plano para este mês incluiria o uso de explosivos, granadas e um fuzil Barrett, arma de longo alcance e alta potência, usada por atiradores de elite e capaz de derrubar helicópteros.

As investigações, que começaram há uma semana, estão sendo conduzidas de forma sigilosa pelas divisões de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) da Polícia Civil e de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Federal. O objetivo atual é identificar os responsáveis, os participantes do plano e os recursos planejados para o atentado.

Recentemente, a Polícia Civil do DF prendeu um homem de 30 anos, suspeito de estar envolvido no planejamento de ataques em Brasília. A prisão ocorreu na Bahia, após o caminhão em que o suspeito estava ser interceptado por um helicóptero da polícia. O homem foi monitorado durante a investigação, que teve início a partir de denúncias anônimas. Ele foi preso temporariamente e outras medidas judiciais foram adotadas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Espiridião Amin: o guardião catarinense da direita enfrenta invasor forasteiro na corrida ao senado
Santa Catarina, terra de imigrantes alemães, italianos e açorianos que forjaram uma identidade marcada pelo trabalho árduo, pela ordem e pelo conservadorismo, tem uma história política que reflete essa essência.
Trump parabeniza Lula e destaca encontro positivo na Malásia, sem certeza sobre pacto bilateral
Otimismo em negociações comerciais apesar de tarifas elevadas
Kim Kataguiri defende prisão para Bolsonaro e critica blindagem familiar
Deputado do União Brasil planeja novo partido e candidatura em 2026 com visão ideológica renovada
Recursos de Bolsonaro e aliados na trama golpista vão a julgamento no STF a partir de 7 de novembro
Embargos buscam corrigir supostas falhas, mas especialistas veem pouca chance de alteração nas condenações
Bolsonaro chora muito, dizem aliados, sob pressão judicial e estagnação política
Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento
Senador Ciro Nogueira participa de jantar com Lula e irmãos Batista em meio a denúncias de propina da JBS
Presença de Ciro Nogueira em evento com líderes da pecuária levanta debates sobre escândalo de 2014
Carregando..