PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção

Ex-governador de Goiás e atual é alvo de mandados de busca e apreensão em investigação sobre desvio de recursos públicos
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 10h36
PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção
Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação Panaceia, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A operação, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.

No total, a operação cumpre 11 mandados de busca, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A Justiça Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma Organização Social (OS), que teria subcontratado empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro recebido pelas empresas subcontratadas retornava aos políticos e administradores, configurando o desvio de recursos públicos. Além de peculato, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação visa desmantelar uma rede de corrupção que desviava recursos destinados à saúde pública do estado, prejudicando a execução de serviços essenciais para a população. A Receita Federal e a CGU também apoiam a operação, que segue em andamento. Os citados têm a oportunidade de se manifestar sobre as alegações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula amplia liderança sobre Flávio Bolsonaro após escândalo Dark Horse
Nova pesquisa Datafolha registra impacto negativo das denúncias envolvendo o senador na corrida presidencial de 2026
Mendonça permite retorno de Vorcaro a cela especial na PF
Ministro do STF atende pedido do banqueiro após queixas sobre condições precárias de detenção e saída de seu principal advogado
Ex-funcionária acusa Mário Frias de rachadinha em gabinete na Câmara
Gardênia relata que devolvia parte do salário de até R$ 21 mil mensais para pagar cartão da esposa do deputado e fazer PIX ao ex-chefe de gabinete Raphael Azevedo
STF começa a julgar ação contra Lei da Ficha Limpa
Ministra Cármen Lúcia é relatora de processo que questiona flexibilização aprovada pelo Congresso Nacional.
Salvador amanhece sem ônibus por causa de greve dos rodoviários
Preços de aplicativos de mobilidade disparam enquanto a capital amanhece sem coletivos nesta sexta-feira.
Rodoviários encerram greve de ônibus em Salvador
Paralisação de cerca de oito horas termina após acordo salarial e benefícios; pontos de ônibus registraram grande movimentação na capital baiana.
Carregando..