PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção

Ex-governador de Goiás e atual é alvo de mandados de busca e apreensão em investigação sobre desvio de recursos públicos
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 10h36
PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção
Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação Panaceia, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A operação, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.

No total, a operação cumpre 11 mandados de busca, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A Justiça Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma Organização Social (OS), que teria subcontratado empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro recebido pelas empresas subcontratadas retornava aos políticos e administradores, configurando o desvio de recursos públicos. Além de peculato, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação visa desmantelar uma rede de corrupção que desviava recursos destinados à saúde pública do estado, prejudicando a execução de serviços essenciais para a população. A Receita Federal e a CGU também apoiam a operação, que segue em andamento. Os citados têm a oportunidade de se manifestar sobre as alegações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça condena Nikolas Ferreira a indenizar PT por chamar partido de traficantes
Deputado federal deve pagar R$ 20 mil por danos morais e remover postagem após decisão transitada em julgado
Michelle Bolsonaro decide disputar vaga ao Senado pelo DF
Ex-primeira-dama se reúne com presidente do PL e oficializa candidatura após período de dúvidas
PF identifica dezenas de telefonemas entre Jaques Wagner e ex-sócio do Master
Investigações apontam preferência por ligações e longas conversas ao longo de quase dois anos
PP rejeita Tereza Cristina na chapa de Flávio
Liderança do partido mantém neutralidade e considera inviável composição com o PL
Defesa de Vorcaro abandona delação premiada
Equipe jurídica muda foco para contestação de provas e busca prisão domiciliar após rejeições sucessivas
Kim Kataguiri desafia Jair Renan Bolsonaro a debate e aumenta tensão entre direita e bolsonarismo
Deputado do Partido Missão propõe confronto no podcast Inteligência Ltda e recupera conflito familiar antigo
Carregando..