PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção

Ex-governador de Goiás e atual é alvo de mandados de busca e apreensão em investigação sobre desvio de recursos públicos
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 10h36
PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção
Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação Panaceia, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A operação, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.

No total, a operação cumpre 11 mandados de busca, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A Justiça Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma Organização Social (OS), que teria subcontratado empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro recebido pelas empresas subcontratadas retornava aos políticos e administradores, configurando o desvio de recursos públicos. Além de peculato, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação visa desmantelar uma rede de corrupção que desviava recursos destinados à saúde pública do estado, prejudicando a execução de serviços essenciais para a população. A Receita Federal e a CGU também apoiam a operação, que segue em andamento. Os citados têm a oportunidade de se manifestar sobre as alegações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Márcio Pôncio
Ministro do STF autoriza medida por motivos de saúde ao ex-assessor de Bolsonaro
Justiça ainda não localiza Silvio Almeida
Quatro meses após denúncia, ex-ministro segue sem ser encontrado pela Justiça
Republicanos nega qualquer apoio a Flávio Bolsonaro em 2026
Partido esclarece que não há intenção de indicar ou apoiar a pré-candidatura do senador do PL à Presidência da República
Michelle Bolsonaro cita Lula ao dizer que não tem pressa
Ex-primeira-dama fala sobre paciência em meio a articulações políticas
Lindbergh pede ao STF revogação da prisão domiciliar de Bolsonaro
Deputado petista aciona Supremo para retirar medida cautelar aplicada ao ex-presidente
PF informa Mendonça sobre dossiê contra Moraes e Toffoli
Ministro do STF recebe comunicado da Polícia Federal sobre suposto documento contra dois colegas da Corte
Carregando..