PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção

Ex-governador de Goiás e atual é alvo de mandados de busca e apreensão em investigação sobre desvio de recursos públicos
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 10h36
PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção
Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação Panaceia, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A operação, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.

No total, a operação cumpre 11 mandados de busca, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A Justiça Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma Organização Social (OS), que teria subcontratado empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro recebido pelas empresas subcontratadas retornava aos políticos e administradores, configurando o desvio de recursos públicos. Além de peculato, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação visa desmantelar uma rede de corrupção que desviava recursos destinados à saúde pública do estado, prejudicando a execução de serviços essenciais para a população. A Receita Federal e a CGU também apoiam a operação, que segue em andamento. Os citados têm a oportunidade de se manifestar sobre as alegações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlos Viana pede prisão do diretor-geral da Polícia Federal
Senador do Podemos protocola ofícios após André Mendonça afastar Andrei Rodrigues e cobra investigação sobre suposto monitoramento ilegal de autoridades
Perfil anônimo atacou Sandra Drago com conteúdo falso a partir do gabinete do prefeito em Teixeira de Freitas
Registros de conexão apontam acesso feito na sala de Marcelo Belitardo, com uso de e-mail da prefeitura
Fachin estuda assumir os casos Master e INSS no lugar de André Mendonça
Presidente do STF reuniu auxiliares no domingo para tentar conter o choque com Alexandre de Moraes e avalia levar as duas relatorias, de forma temporária, para a Presidência da Corte
Dino reintegra Andrei Rodrigues e Leandro Almada na PF
Ministro do STF afirma que afastamento cabe somente ao plenário e anula ato de Mendonça referendado pela Segunda Turma
Mendonça afasta diretor-geral da PF Andrei Rodrigues
Decisão também atinge o diretor de Inteligência e pede sessão extraordinária da Segunda Turma
Ministros do STF veem Fachin sem urgência diante da crise
Guerra de liminares entre André Mendonça e Flávio Dino sobre Andrei Rodrigues amplia o racha; presidente da Corte cancela sessão e pede cautela
Carregando..