PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção

Ex-governador de Goiás e atual é alvo de mandados de busca e apreensão em investigação sobre desvio de recursos públicos
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 10h36
PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção
Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação Panaceia, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A operação, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.

No total, a operação cumpre 11 mandados de busca, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A Justiça Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma Organização Social (OS), que teria subcontratado empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro recebido pelas empresas subcontratadas retornava aos políticos e administradores, configurando o desvio de recursos públicos. Além de peculato, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação visa desmantelar uma rede de corrupção que desviava recursos destinados à saúde pública do estado, prejudicando a execução de serviços essenciais para a população. A Receita Federal e a CGU também apoiam a operação, que segue em andamento. Os citados têm a oportunidade de se manifestar sobre as alegações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Petistas usam bandeira do Vietnã no Instagram em apoio a Lula
Símbolo do país asiático, sob regime de partido único comunista com histórico de repressão e execuções, aparece em notas da rede social junto a manifestações de suporte ao presidente e ao PT
Renan Santos diz que Marçal concorre para ajudar Flávio
Candidato do Missão afirma que presença do influenciador na disputa presidencial tem o objetivo de beneficiar o senador do PL
Governador do Maranhão pede ao STF suspensão de inquérito relatado por Dino
Carlos Brandão questiona investigação que afastou o sobrinho da presidência do TCE e pede envio do caso à PGR ou ao STJ
Lula e Flávio decidem não ir ao debate da Band
Equipe do presidente diz que ele está focado na campanha; senador do PL condiciona participação à presença do petista
CEO demitido após demissões em massa via Zoom
Ex-executivo da Better Home & Finance alega ter sido iludido por sucessor que assumiu o comando da companhia
Documentário apresenta a trajetória de Renan Santos, fundador do MBL e candidato à Presidência pelo partido Missão
Produção lançada no último domingo (16) no YouTube reúne relatos de familiares e colaboradores sobre a infância, estudos, atuação política e crescimento digital do ativista que lidera a legenda recém-criada
Carregando..