PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção

Ex-governador de Goiás e atual é alvo de mandados de busca e apreensão em investigação sobre desvio de recursos públicos
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 10h36
PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção
Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação Panaceia, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A operação, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.

No total, a operação cumpre 11 mandados de busca, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A Justiça Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma Organização Social (OS), que teria subcontratado empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro recebido pelas empresas subcontratadas retornava aos políticos e administradores, configurando o desvio de recursos públicos. Além de peculato, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação visa desmantelar uma rede de corrupção que desviava recursos destinados à saúde pública do estado, prejudicando a execução de serviços essenciais para a população. A Receita Federal e a CGU também apoiam a operação, que segue em andamento. Os citados têm a oportunidade de se manifestar sobre as alegações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Psicoterapeuta nega acusações e se declara inocente após operação em Salvador
Jordan Campos, alvo da Operação Catarse, publicou nota em suas redes sociais afirmando nunca ter cometido assédio ou exploração contra pacientes
Capitão Alden propõe emenda para baratear gás de cozinha a famílias carentes
Deputado federal baiano sugere mudanças no PLP 114/2026 para priorizar botijões residenciais de até 13 kg e evitar que subsídios beneficiem grandes consumidores
Ataques do CV contra PMs disparam e deixam 40 baleados no Nordeste de Amaralina
Complexo dominado pela facção registra maior alta de violência desde o início do monitoramento, com forte aumento em confrontos durante operações policiais.
PL anuncia apoio à redução da jornada de trabalho para modelo 4x3
Líder do partido na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, apresentou texto alternativo ao Plenário; votação deve ocorrer em breve
Governo do Distrito Federal e União selam acordo para socorro ao BRB
Acordo viabiliza empréstimo de até R$ 6,5 bilhões via FGC ao banco estatal, com fiança de instituições financeiras e medidas de ajuste fiscal
Zema adota tom conciliador com Flávio após nova crítica
Governador de Minas sinaliza apoio ao senador no segundo turno contra Lula, mesmo depois de questionar laços com Daniel Vorcaro.
Carregando..