PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção

Ex-governador de Goiás e atual é alvo de mandados de busca e apreensão em investigação sobre desvio de recursos públicos
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 10h36
PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção
Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação Panaceia, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A operação, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.

No total, a operação cumpre 11 mandados de busca, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A Justiça Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma Organização Social (OS), que teria subcontratado empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro recebido pelas empresas subcontratadas retornava aos políticos e administradores, configurando o desvio de recursos públicos. Além de peculato, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação visa desmantelar uma rede de corrupção que desviava recursos destinados à saúde pública do estado, prejudicando a execução de serviços essenciais para a população. A Receita Federal e a CGU também apoiam a operação, que segue em andamento. Os citados têm a oportunidade de se manifestar sobre as alegações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump assume presidência vitalícia no novo Conselho de Paz lançado em Davos
Documento revela: Trump só sai do cargo por renúncia ou incapacidade unânime
Zema critica segurança na Bahia e afirma que Minas não tem território dominado por facções
Governador mineiro destaca redução de homicídios em seu estado e contrasta com índices baianos durante evento com pré-candidato Aleluia em Salvador
GSI reforça grades no Palácio do Planalto antes de manifestação de Nikolas Ferreira
Medida de segurança foi adotada na véspera da chegada da caminhada de 240 km à capital federal; ato está previsto para hoje (25)
Cláudio Castro exonera presidente da Rioprevidência
Governador do Rio de Janeiro afasta Deivis Marcon Antunes da autarquia em meio a investigação da Polícia Federal sobre aplicações irregulares no Banco Master
Salvador expande patinetes elétricos para novas áreas da cidade
Expansão do serviço conecta Bonfim, Humaitá, Rio Vermelho e Zoológico
Caminhada de Nikolas Ferreira alcança sexto dia com alertas de segurança
Marcha de 240 km de Paracatu a Brasília reúne apoiadores e enfrenta desafios logísticos e físicos
Carregando..