PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção

Ex-governador de Goiás e atual é alvo de mandados de busca e apreensão em investigação sobre desvio de recursos públicos
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 10h36
PF investiga presidente do PSDB por esquema de corrupção
Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação Panaceia, cumprindo mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A operação, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), investiga um esquema de desvio de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.

No total, a operação cumpre 11 mandados de busca, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A Justiça Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados entre o Governo de Goiás e uma Organização Social (OS), que teria subcontratado empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS.

De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro recebido pelas empresas subcontratadas retornava aos políticos e administradores, configurando o desvio de recursos públicos. Além de peculato, os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação visa desmantelar uma rede de corrupção que desviava recursos destinados à saúde pública do estado, prejudicando a execução de serviços essenciais para a população. A Receita Federal e a CGU também apoiam a operação, que segue em andamento. Os citados têm a oportunidade de se manifestar sobre as alegações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governador Jerônimo Rodrigues convida deputado Elmar Nascimento para vice em chapa à sucessão estadual na Bahia
Convite foi formalizado na noite de 27 de março durante encontro no Palácio de Ondina, com a presença do ministro Rui Costa.
Eduardo Bolsonaro diz que mostrará vídeos a Jair Bolsonaro e que ele usará prisão domiciliar para articulações políticas
Ex-deputado federal faz as declarações durante conferência conservadora nos Estados Unidos; Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e está proibido de acessar redes sociais, inclusive por dispositivos de terceiros.
Polícia israelense impede cardeal Pierbattista Pizzaballa e custodio da Terra Santa de celebrar Missa do Domingo de Ramos na Basílica do Santo Sepulcro
Autoridades eclesiásticas foram detidas no trajeto privado enquanto se dirigiam ao local sagrado em Jerusalém neste 29 de março.
Ministro Alexandre de Moraes vota pela validade de resolução do CFP que proíbe associação da prática clínica a crenças religiosas
Decisão ocorreu nesta sexta-feira (27) e mantém norma do Conselho Federal de Psicologia que veda a ligação entre atuação profissional e convicções religiosas.
Flávio Bolsonaro afirma que PL da Misoginia foi armadilha do PT
Senador declara que a votação gerou um “circo armado” para uma lei que não defende as mulheres e que pode gerar censura.
Carregando..