Política Exclusivo

União de Pablo Marçal e Gusttavo Lima abala bolsonaristas e petistas

A parceria para as eleições de 2026 ameaça a relevância da família Bolsonaro e promete uma forte competição no cenário político, com uma chapa que representa a direita de forma renovadora.
Por: Lorran Lima 14.fev.2025 às 16h42 - Atualizado: 14.fev.2025 às 16h46
União de Pablo Marçal e Gusttavo Lima abala bolsonaristas e petistas
Reprodução/Instagram

O anúncio da parceria entre Pablo Marçal e Gusttavo Lima para as eleições de 2026 deixou tanto os bolsonaristas amedrontados quanto os petistas em alerta. A união desses dois nomes de peso no cenário nacional representa uma força política que promete mexer com o atual jogo político, criando um movimento capaz de conquistar um vasto eleitorado insatisfeito com os rumos da política tradicional. A aliança entre o empresário e o cantor sertanejo reacendeu tensões nas duas frentes, causando desconforto tanto na base de Jair Bolsonaro quanto entre os aliados de Lula.

Dentro do bolsonarismo, a união entre Marçal e Gusttavo Lima gerou um clima de insegurança, especialmente entre os membros da família Bolsonaro, que temem perder relevância para essa nova aliança. O poder de mobilização e a popularidade da dupla são uma ameaça direta à base que ainda se identifica com o ex-presidente, colocando em risco a continuidade de sua influência política, principalmente nas eleições de 2026. A estratégia de Marçal e Gusttavo Lima pode ser vista como uma alternativa forte para quem busca um nome renovador dentro da direita. Essa parceria também abala o "teatro das tesouras" entre Lula e Bolsonaro, que tem dominado o cenário político brasileiro nos últimos anos

Marçal e Gusttavo Lima formam uma chapa que representa verdadeiramente a direita brasileira, trazendo uma proposta renovadora e mais conectada com as necessidades do povo. A aliança é vista como uma alternativa forte aos candidatos tradicionais e aos nomes ligados ao bolsonarismo, com uma proposta que une princípios conservadores e busca soluções práticas para o Brasil.

O impacto dessa parceria já é visível, abalando as bases de aliados tanto de Bolsonaro quanto de Lula. A combinação de popularidade, poder de mobilização e uma agenda focada em temas conservadores coloca Pablo Marçal e Gusttavo Lima como protagonistas de uma possível renovação na política da direita, com grandes chances de conquistar o eleitorado em 2026.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
Carregando..