Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa

Homenagens reconhecem os trajetos de destaque no Judiciário e na Procuradoria Geral da República
Por: Brado Jornal 11.mar.2025 às 09h41
Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa
Reprodução/Assembleia Legislativa da Bahia

Na próxima sexta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, serão agraciados com o título de Cidadão Baiano, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). As honrarias serão entregues pelos deputados estaduais Niltinho (PP) e Alex da Piatã (PSD).

"Ambos merecem essa honraria pelos papéis de destaque e trajetórias no Poder Judiciário e na Procuradoria Geral da República. Eu e meu colega, o parlamentar Alex da Piatã, nos sentimos honrados, pois em meio a agendas tão atribuladas, os homenageados virão a Salvador e, a partir de então, também serão cidadãos da Bahia", afirmou Niltinho.

Alex da Piatã também destacou a relevância da homenagem, dizendo que ela "reforça nosso reconhecimento à trajetória e à contribuição de grandes nomes para o país".

Dias Toffoli, além de ministro do STF, ocupa o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral desde 2022, e é professor em cursos de pós-graduação da Escola da Advocacia Geral da União e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Paulo Gonet Branco, procurador-geral da República, tem grande atuação em temas de direitos humanos, jurisprudência do STF, e controle de constitucionalidade. Além disso, preside o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e já exerceu cargos de destaque no Cade e no Tribunal de Contas da União (TCU).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Defesa de Bolsonaro planeja embargos infringentes e laudos para evitar prisão em regime fechado
Equipe jurídica acelera preparativos para cumprimento de pena em casa ou no Exército, visando evitar detenção antes das festas de fim de ano
Semana decisiva da COP30 em Belém: avanços na preservação florestal, polêmicas sobre minerais e a marcha que mobilizou milhares
Atualizações do oitavo dia revelam compromissos iniciais da Alemanha com o TFFF e críticas à presença recorde de lobistas fósseis, enquanto indígenas lideram protestos por inclusão
Primeira turma do STF rejeita embargos de Bolsonaro e aliados na ação da tentativa de golpe
Decisão unânime no plenário virtual pavimenta caminho para acórdão e possíveis novos apelos das defesas
Carregando..