Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa

Homenagens reconhecem os trajetos de destaque no Judiciário e na Procuradoria Geral da República
Por: Brado Jornal 11.mar.2025 às 09h41
Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa
Reprodução/Assembleia Legislativa da Bahia

Na próxima sexta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, serão agraciados com o título de Cidadão Baiano, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). As honrarias serão entregues pelos deputados estaduais Niltinho (PP) e Alex da Piatã (PSD).

"Ambos merecem essa honraria pelos papéis de destaque e trajetórias no Poder Judiciário e na Procuradoria Geral da República. Eu e meu colega, o parlamentar Alex da Piatã, nos sentimos honrados, pois em meio a agendas tão atribuladas, os homenageados virão a Salvador e, a partir de então, também serão cidadãos da Bahia", afirmou Niltinho.

Alex da Piatã também destacou a relevância da homenagem, dizendo que ela "reforça nosso reconhecimento à trajetória e à contribuição de grandes nomes para o país".

Dias Toffoli, além de ministro do STF, ocupa o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral desde 2022, e é professor em cursos de pós-graduação da Escola da Advocacia Geral da União e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Paulo Gonet Branco, procurador-geral da República, tem grande atuação em temas de direitos humanos, jurisprudência do STF, e controle de constitucionalidade. Além disso, preside o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e já exerceu cargos de destaque no Cade e no Tribunal de Contas da União (TCU).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Abelardo de la Espriella vence Iván Cepeda e direita assume presidência da Colômbia
Apuração preliminar aponta vitória por margem apertada; contagem oficial começa nesta segunda-feira (22)
Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após 23 meses
Anúncio abre caminho para Andy Burnham como possível sucessor; Starmer permanecerá no cargo até a escolha do novo líder trabalhista
Breno, do Café com Teu Pai, anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PL no Rio de Janeiro
Influenciador e policial rodoviário federal declara intenção de concorrer nas eleições de 2026
Yury do Paredão destinou R$ 1,5 milhão em emendas para shows de cantor do qual é sócio
Deputado federal do MDB-CE patrocinou recursos via Comissão de Turismo que pagaram apresentações de Jonas Esticado
Pré-candidato pelo Missão lança “Operação Pix na Viola” no Paraná
Gabriel Bertolucci divulga ranking das cidades que mais gastaram com shows e eventos e oferece relatório gratuito
Carregando..