Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa

Homenagens reconhecem os trajetos de destaque no Judiciário e na Procuradoria Geral da República
Por: Brado Jornal 11.mar.2025 às 09h41
Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa
Reprodução/Assembleia Legislativa da Bahia

Na próxima sexta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, serão agraciados com o título de Cidadão Baiano, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). As honrarias serão entregues pelos deputados estaduais Niltinho (PP) e Alex da Piatã (PSD).

"Ambos merecem essa honraria pelos papéis de destaque e trajetórias no Poder Judiciário e na Procuradoria Geral da República. Eu e meu colega, o parlamentar Alex da Piatã, nos sentimos honrados, pois em meio a agendas tão atribuladas, os homenageados virão a Salvador e, a partir de então, também serão cidadãos da Bahia", afirmou Niltinho.

Alex da Piatã também destacou a relevância da homenagem, dizendo que ela "reforça nosso reconhecimento à trajetória e à contribuição de grandes nomes para o país".

Dias Toffoli, além de ministro do STF, ocupa o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral desde 2022, e é professor em cursos de pós-graduação da Escola da Advocacia Geral da União e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Paulo Gonet Branco, procurador-geral da República, tem grande atuação em temas de direitos humanos, jurisprudência do STF, e controle de constitucionalidade. Além disso, preside o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e já exerceu cargos de destaque no Cade e no Tribunal de Contas da União (TCU).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alagoinhas confirma São João 2026 mesmo após decretar emergência
Prefeito Gustavo Carmo anunciou a festa junina com foco em patrocínios privados e quase sem custo aos cofres municipais
PF investiga se recursos de Vorcaro custearam estadia de Eduardo Bolsonaro nos EUA
Polícia Federal apura se valores repassados por Flávio Bolsonaro ao ex-banqueiro foram usados para financiar permanência do irmão nos Estados Unidos
Paulo Chiclete é afastado da presidência da Câmara de Guaratinga
Vereador do PSD, investigado por favorecer organização criminosa, deixa cargo por 90 dias; ele segue preso desde abril por porte ilegal de arma.
Sicário buscou Henrique Vorcaro antes de morrer na PF
Após prisão, membro da organização orientou mãe e irmã a procurarem o pai de Daniel Vorcaro
PF examina possível uso de recursos de banqueiro para custear estadia de Eduardo Bolsonaro nos EUA
Investigadores analisam se transferências ligadas a Daniel Vorcaro, do Banco Master, serviram para despesas pessoais do deputado ou se foram desviadas do projeto cinematográfico sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro
No dia de Nossa Senhora de Fátima, Leão XIV reza no local do atentado contra João Paulo II
Papa para papamóvel na Praça São Pedro, ajoelha-se e ora em silêncio no ponto exato onde seu antecessor foi baleado há 45 anos
Carregando..