Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa

Homenagens reconhecem os trajetos de destaque no Judiciário e na Procuradoria Geral da República
Por: Brado Jornal 11.mar.2025 às 09h41
Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa
Reprodução/Assembleia Legislativa da Bahia

Na próxima sexta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, serão agraciados com o título de Cidadão Baiano, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). As honrarias serão entregues pelos deputados estaduais Niltinho (PP) e Alex da Piatã (PSD).

"Ambos merecem essa honraria pelos papéis de destaque e trajetórias no Poder Judiciário e na Procuradoria Geral da República. Eu e meu colega, o parlamentar Alex da Piatã, nos sentimos honrados, pois em meio a agendas tão atribuladas, os homenageados virão a Salvador e, a partir de então, também serão cidadãos da Bahia", afirmou Niltinho.

Alex da Piatã também destacou a relevância da homenagem, dizendo que ela "reforça nosso reconhecimento à trajetória e à contribuição de grandes nomes para o país".

Dias Toffoli, além de ministro do STF, ocupa o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral desde 2022, e é professor em cursos de pós-graduação da Escola da Advocacia Geral da União e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Paulo Gonet Branco, procurador-geral da República, tem grande atuação em temas de direitos humanos, jurisprudência do STF, e controle de constitucionalidade. Além disso, preside o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e já exerceu cargos de destaque no Cade e no Tribunal de Contas da União (TCU).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula lança programa de R$ 30 bi para motoristas de aplicativos
Governo cria linha de crédito especial para compra de veículos após fracasso na regulamentação do trabalho por apps.
Lula lidera Flávio por 48,9% a 41,8% em pesquisa para 2º turno
Levantamento da AtlasIntel foi feito após vazamento de áudios do senador cobrando recursos de Daniel Vorcaro.
Centrão propõe alívio trabalhista em troca do fim da jornada 6x1
Emenda do PP pede redução do FGTS pela metade, isenção temporária de INSS e transição de 10 anos para aprovar redução da carga horária
Vereadora Luana Silva, do Partido Missão, sai vitoriosa de tentativa de cassação em Chapada Gaúcha (MG)
Processo contra a parlamentar, que denunciou assédio e aprovou lei contra contratação de condenados por violência sexual, foi arquivado ou rejeitado nesta segunda-feira (18)
45,1% veem forte enfraquecimento de Flávio após diálogos com Vorcaro
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg registra que 64,1% consideram prejuízo à candidatura presidencial.
Deputados viajam aos EUA para encontro com Eduardo Bolsonaro
Reunião no Texas ocorre após revelações sobre o filme Dark Horse e suspeitas da PF
Carregando..