Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa

Homenagens reconhecem os trajetos de destaque no Judiciário e na Procuradoria Geral da República
Por: Brado Jornal 11.mar.2025 às 09h41
Toffoli e Paulo Gonet recebem título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa
Reprodução/Assembleia Legislativa da Bahia

Na próxima sexta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, serão agraciados com o título de Cidadão Baiano, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). As honrarias serão entregues pelos deputados estaduais Niltinho (PP) e Alex da Piatã (PSD).

"Ambos merecem essa honraria pelos papéis de destaque e trajetórias no Poder Judiciário e na Procuradoria Geral da República. Eu e meu colega, o parlamentar Alex da Piatã, nos sentimos honrados, pois em meio a agendas tão atribuladas, os homenageados virão a Salvador e, a partir de então, também serão cidadãos da Bahia", afirmou Niltinho.

Alex da Piatã também destacou a relevância da homenagem, dizendo que ela "reforça nosso reconhecimento à trajetória e à contribuição de grandes nomes para o país".

Dias Toffoli, além de ministro do STF, ocupa o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral desde 2022, e é professor em cursos de pós-graduação da Escola da Advocacia Geral da União e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Paulo Gonet Branco, procurador-geral da República, tem grande atuação em temas de direitos humanos, jurisprudência do STF, e controle de constitucionalidade. Além disso, preside o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e já exerceu cargos de destaque no Cade e no Tribunal de Contas da União (TCU).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF vê prisão domiciliar de Jair Bolsonaro como inevitável, mas só após 2026
Magistrados do Supremo consideram que benefício pode ser concedido quando ex-presidente não representar mais risco ao processo eleitoral
Cármen Lúcia compara ditadura a erva daninha e diz que estaria presa se golpe tivesse sido bem-sucedido
Ministra do STF defende julgamentos dos atos golpistas e alerta que democracia exige cuidado diário enquanto oposição pressiona por anistia no Congresso
Renan Santos afirma que deseja "acabar com a raça" de Flávio Bolsonaro
Durante festival do MBL em SP, líder critica família Bolsonaro por supostamente favorecer Lula nas urnas de 2026
Conflito na Direita Cearense: Michelle Bolsonaro Repudia Aliança com Ciro
Mal-estar na sigla bolsonarista: ex-primeira-dama questiona estratégia local e provoca reação imediata de deputado aliado
Lula sanciona isenção do IR até R$ 5 mil e anuncia tributação maior sobre super-ricos
Reforma histórica acaba com privilégios tributários de bilionários e devolve dinheiro ao bolso da maioria dos trabalhadores
Deputado Renato Freitas assume ser maconheiro e critica criminalização racista da maconha
“Eu fumo maconha, não fumo cannabis. A planta é maravilhosa e a criminalização dela no nosso país sempre foi de caráter absolutamente racista”
Carregando..