Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro

O encontro está marcado para a próxima terça-feira (18), e a oposição pretende argumentar sobre ações similares de aliados de Lula no passado.
Por: Brado Jornal 12.mar.2025 às 09h31
Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro
Lula Marques/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, aceitou o convite para receber lideranças da oposição da Câmara, na próxima terça-feira (18), para discutir o pedido de apreensão do passaporte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A audiência foi solicitada pelo líder da oposição, deputado Zucco (PL-SP), e, segundo ele, será acompanhada por outros vice-líderes da oposição, incluindo os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Gayer (PL-GO), Sanderson (PL-RS) e, possivelmente, o próprio Eduardo Bolsonaro.

A principal argumentação da oposição será que, assim como o filho de Jair Bolsonaro, aliados do governo Lula também buscaram apoio internacional para criticar o Judiciário. Um exemplo citado é o advogado Cristiano Zanin, que, em 2017, percorreu países europeus alegando que a Justiça brasileira não garantia os direitos constitucionais de Lula.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi informado sobre a situação de não cumprimento do prazo de cinco dias estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que a PGR se pronunciasse sobre o pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. Apesar de admitir que não cumprirá o prazo, Gonet afirmou que isso não trará ônus ao processo e que ele optou por priorizar outras demandas no momento.

O pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro foi feito pelo PT ao STF, e agora as lideranças da oposição esperam que o procurador aproveite a reunião para esclarecer a posição da PGR sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
URGENTE: Em derrota histórica, Plenário do Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Advogado-geral da União teve nome aprovado na CCJ após sabatina de oito horas, mas foi derrubado no Plenário nesta quarta-feira
Senado aprova Messias na CCJ para vaga no Supremo
Comissão aprova por 16 a 11 o nome do AGU indicado por Lula; plenário ainda precisa confirmar
Jorge Messias foge de debate sobre caso Banco Master na sabatina senatorial
Advogado-geral da União evita opinar sobre escândalo que envolve ministros do STF e reforça que AGU não atuou no caso
Pesquisa Quaest aponta empate técnico entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues
Levantamento indica que os principais pré-candidatos ao governo da Bahia estão próximos na intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2026.
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
PF identifica críticas de Monark a eleições e a Moraes em vídeos no TikTok
Relatório da corporação enviado ao STF destaca questionamentos do influenciador sobre urnas e decisões judiciais sem formalizar indiciamento
Carregando..