Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro

O encontro está marcado para a próxima terça-feira (18), e a oposição pretende argumentar sobre ações similares de aliados de Lula no passado.
Por: Brado Jornal 12.mar.2025 às 09h31
Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro
Lula Marques/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, aceitou o convite para receber lideranças da oposição da Câmara, na próxima terça-feira (18), para discutir o pedido de apreensão do passaporte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A audiência foi solicitada pelo líder da oposição, deputado Zucco (PL-SP), e, segundo ele, será acompanhada por outros vice-líderes da oposição, incluindo os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Gayer (PL-GO), Sanderson (PL-RS) e, possivelmente, o próprio Eduardo Bolsonaro.

A principal argumentação da oposição será que, assim como o filho de Jair Bolsonaro, aliados do governo Lula também buscaram apoio internacional para criticar o Judiciário. Um exemplo citado é o advogado Cristiano Zanin, que, em 2017, percorreu países europeus alegando que a Justiça brasileira não garantia os direitos constitucionais de Lula.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi informado sobre a situação de não cumprimento do prazo de cinco dias estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que a PGR se pronunciasse sobre o pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. Apesar de admitir que não cumprirá o prazo, Gonet afirmou que isso não trará ônus ao processo e que ele optou por priorizar outras demandas no momento.

O pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro foi feito pelo PT ao STF, e agora as lideranças da oposição esperam que o procurador aproveite a reunião para esclarecer a posição da PGR sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes classifica como ilegal a apuração de Mendonça e nega favorecimento a Vorcaro
Ministro protocola peça no Supremo na véspera da sessão e atribui as acusações a motivação político-eleitoral
Moraes e Mendonça batem boca em sessão do STF sobre o caso Master
Atrito no plenário expõe a crise interna da Corte; ministro acusa colega de pressionar a PF para incluí-lo em delação e ouve que a acusação é mentira
Nunes Marques foi alvo de pedido sigiloso da PF em 2024
Zanin revela ofício da polícia contra colega do STF na gestão Barroso; petição foi arquivada após parecer da PGR e ministro se declara impedido no caso Moraes
STF discute presença de Moraes e Mendonça na sessão
Quórum, possível pedido de vista e eventual adiamento entram no debate às vésperas do julgamento sobre o relatório da Polícia Federal
Dino vê Cezinha vendendo influência sobre cortes
Ministro do STF autoriza buscas da PF contra o deputado do PL e a advogada Valéria Linhares e afirma que o mandato era usado para criar a ideia de acesso a tribunais superiores
Sessão do STF terá praça fechada, drones e celular lacrado
Ministros se reúnem às 10h para analisar relatório da PF sobre mensagens entre Vorcaro e Moraes; protestos não entram na Praça dos Três Poderes
Carregando..