Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro

O encontro está marcado para a próxima terça-feira (18), e a oposição pretende argumentar sobre ações similares de aliados de Lula no passado.
Por: Brado Jornal 12.mar.2025 às 09h31
Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro
Lula Marques/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, aceitou o convite para receber lideranças da oposição da Câmara, na próxima terça-feira (18), para discutir o pedido de apreensão do passaporte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A audiência foi solicitada pelo líder da oposição, deputado Zucco (PL-SP), e, segundo ele, será acompanhada por outros vice-líderes da oposição, incluindo os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Gayer (PL-GO), Sanderson (PL-RS) e, possivelmente, o próprio Eduardo Bolsonaro.

A principal argumentação da oposição será que, assim como o filho de Jair Bolsonaro, aliados do governo Lula também buscaram apoio internacional para criticar o Judiciário. Um exemplo citado é o advogado Cristiano Zanin, que, em 2017, percorreu países europeus alegando que a Justiça brasileira não garantia os direitos constitucionais de Lula.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi informado sobre a situação de não cumprimento do prazo de cinco dias estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que a PGR se pronunciasse sobre o pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. Apesar de admitir que não cumprirá o prazo, Gonet afirmou que isso não trará ônus ao processo e que ele optou por priorizar outras demandas no momento.

O pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro foi feito pelo PT ao STF, e agora as lideranças da oposição esperam que o procurador aproveite a reunião para esclarecer a posição da PGR sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Paulo Azi anuncia intensificação de articulações para chapa de ACM Neto em fevereiro
Deputado do União Brasil defende pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia em 2026, critica gestão petista de quase 20 anos e prevê composição competitiva com vice e senadores; cenário presidencial permanece aberto.
Otto Alencar consolida influência na Bahia com filho no TCE após nora no TCM
Família amplia presença em tribunais de contas com nomeações vitalícias e altos salários em meio a alianças políticas
Milei recusa conversa com Lula sobre Venezuela e apoia vitória de Flávio Bolsonaro nas eleições
Presidente argentino declara em entrevista que não tem interesse em dialogar com o brasileiro sobre a crise venezuelana, critica o “socialismo do século 21” e manifesta preferência aberta por Flávio Bolsonaro como futuro líder do Brasil, em meio a tensões bilaterais
Heraldo Rocha rebate Jaques Wagner e o acusa de espalhar fake news
Ex-deputado diz que senador do PT mente sobre pré-candidatura de ACM Neto e sugere que ele resolva problemas internos da própria sigla
Moraes rejeita apelação de Bolsonaro para revisão de sentença no STF
Ministro classifica recurso como inviável, alegando que processo já obteve trânsito em julgado em caso de "tentativa de golpe"
Elon Musk anuncia pedido de guarda total do filho com Ashley St. Clair
Bilionário cita preocupações com possíveis implicações de transição de gênero em bebê de um ano após mudança de posicionamento da mãe
Carregando..