Política Urgente

PGR se opõe a pedido do PT para apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

Gonet argumenta que a petição dos parlamentares do PT carece de "informações mínimas"
Por: Brado Jornal 18.mar.2025 às 16h30
PGR se opõe a pedido do PT para apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

O chefe do Ministério Público Federal, Paulo Gonet, se posicionou hoje perante o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a solicitação do Partido dos Trabalhadores (PT) para a retenção do passaporte de Eduardo Bolsonaro.


Gonet argumenta que a petição dos parlamentares do PT carece de "informações mínimas" que justifiquem o enquadramento do deputado nos delitos mencionados. Os petistas alegam que Eduardo Bolsonaro estaria ameaçando a soberania do país e tentando interferir na Justiça ao se articular com congressistas dos Estados Unidos, que apresentaram um projeto para impedir a entrada do ministro Alexandre de Moraes no território norte-americano. A iniciativa, apoiada por Eduardo, ainda está em tramitação no legislativo dos EUA.


Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o pedido deve ser negado e arquivado. Gonet não considera necessária a investigação do parlamentar com base nos fatos citados na denúncia do PT. Como titular da ação penal – ou seja, responsável por decidir se uma autoridade será denunciada –, os requerimentos do procurador-geral para encerrar procedimentos costumam ser acatados pelo STF.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marta Rodrigues pode assumir vaga de deputada federal
Articulação política dentro do PT envolve indicação de Josias Gomes ao TCE
Polícia Federal realiza buscas contra deputado por suspeita de corrupção
Operação Igapó investiga organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos
Polícia Federal prende desembargador na segunda etapa da Operação Unha e Carne
Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Alerj, volta a ser alvo de mandados de busca
Pastor Silas Malafaia sugere que Flávio Bolsonaro desista da Presidência em favor de Tarcísio
Líder evangélico defende chapa com Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro para enfrentar Lula em 2026
Jerônimo Rodrigues Fica Fora do Top 10 de Governadores Mais Bem Avaliados
Pesquisa AtlasIntel destaca desempenho de outros mandatários, enquanto governador da Bahia não figura na lista
Cantor Zezé Di Camargo se retrata após críticas ao SBT e filhas de Silvio Santos
Especial de Natal é cancelado pela emissora após polêmica envolvendo lançamento do SBT News
Carregando..