Valdemar Costa Neto quer João Roma Fora da presidência do PL na Bahia

Dois nomes já surgem como possíveis substitutos: os deputados federais João Carlos Bacelar e Capitão Alden. Fontes dizem que Alden já teria até o aval de Bolsonaro.
Por: Brado Jornal 18.mar.2025 às 14h05
Valdemar Costa Neto quer João Roma Fora da presidência do PL na Bahia

O PL da Bahia está em crise, e João Roma pode cair da presidência estadual do partido. Após o fracasso nas eleições de 2024, onde o partido teve um desempenho ruim mesmo com muito dinheiro e tempo de TV, a insatisfação dos correligionários só aumentou. Deputados estaduais como Vitor Azevedo e Raimundinho da JR já dizem nos bastidores que querem uma nova liderança.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também não estaria mais apoiando Roma, e dois nomes já surgem como possíveis substitutos: os deputados federais João Carlos Bacelar e Capitão Alden. Fontes dizem que Alden já teria até o aval de Bolsonaro.

Além disso, a crise no partido gerou ameaças de expulsão contra três deputados estaduais do PL na Bahia, o que só piorou o clima interno. Roma nega que esteja prestes a sair, mas nos bastidores sua queda já é dada como certa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro reafirma que não desistirá da pré-candidatura para apoiar Tarcísio
Senador recua de declaração sobre “preço” e diz que segue no projeto presidencial; governador paulista elogia aliado, mas mantém portas abertas para outros nomes da direita
Moraes autoriza uso de slides por Filipe Martins após rejeição prévia no STF
Decisão parcial do relator libera novo conjunto de materiais para defesa, mas barra vídeo e fotos tidas como inadequadas
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Tarcísio quebra silêncio sobre possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto
Governador de São Paulo, apontado como principal nome do bolsonarismo para 2026, comenta pela primeira vez indicação feita por Jair Bolsonaro ao filho
Projeto de redução de penas dos atos de 8 de janeiro entra na pauta da Câmara
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do PL na Câmara, afirmou que assumiu o compromisso de não apresentar emenda ou destaque que tentasse recuperar a versão original de anistia geral.
Carregando..