Malafaia e Marcos Pereira discutem sobre anistia aos envolvidos nos atos de 8/1

Pastor critica resistência do deputado ao projeto de anistia, e disputa pública revela tensões dentro da política evangélica
Por: Brado Jornal 20.mar.2025 às 09h54
Malafaia e Marcos Pereira discutem sobre anistia aos envolvidos nos atos de 8/1
Reprodução/Instagram @silasmalafaia

O pastor Silas Malafaia e o presidente do partido Republicanos, deputado Marcos Pereira, protagonizaram uma troca de farpas acalorada nesta quarta-feira (19), após divergências sobre a proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A disputa começou quando Pereira, em declaração na terça-feira (18), se posicionou contra a votação do projeto neste momento, temendo que ele influenciasse as eleições de 2026.

Malafaia reagiu, publicando um vídeo nas redes sociais onde expressou indignação, chamando o deputado de "cretino" e acusando-o de envergonhar a Igreja Universal e a comunidade evangélica. O pastor também mencionou o apoio de figuras do Republicanos, como o governador Tarcísio de Freitas, à anistia, e pediu que os membros do partido tomassem uma posição mais clara sobre o tema.

Pereira não demorou a responder, acusando Malafaia de “exalar e transpirar ódio”. Em entrevista à CNN Brasil, o deputado afirmou que nunca se manifestou publicamente contra ou a favor da anistia, defendendo que sua posição é pela pacificação e que a discussão deve ser tratada com mais calma. Ele ainda afirmou que a pressão de Malafaia não o levaria a mudar sua postura.

A polêmica começou quando Pereira apontou que a questão da anistia era "sensível" e que o Republicanos ainda não havia discutido o tema oficialmente, embora houvesse uma tendência favorável entre os membros do partido. O deputado argumentou que a votação de tal projeto poderia afetar a governabilidade no futuro e que a aprovação do Congresso seria vetada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), retornando, então, à Câmara e ao Senado.

O tema continua gerando intensos debates políticos, com figuras chave do cenário evangélico se posicionando de maneiras diversas, o que reflete as divisões internas dentro do próprio campo político e religioso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quaest revela que 42% concordam mais com Michelle em briga com Flávio
Pesquisa mostra divisão de opinião após divulgação de vídeos da discussão familiar
Argentina pode sofrer punição da Fifa por faixa sobre Malvinas após vitória contra Inglaterra
Jogadores exibiram mensagem política na comemoração da semifinal da Copa do Mundo, o que viola regras da entidade
Pacheco se reuniu com dirigente de entidade suspeita de fraudes no INSS, aponta PF
Relatório da Polícia Federal menciona encontro com presidente da Conafer para tratar de nomeação no órgão previdenciário
Senado aprova aposentadoria especial para agentes de saúde
Proposta com forte impacto fiscal avança em dois turnos e é vista como pauta-bomba pelo governo
Flávio Bolsonaro apoiou lei que governo Lula estuda para retaliar tarifaço americano
Senador e pré-candidato presidencial votou a favor da Lei da Reciprocidade Econômica, instrumento que pode ser acionado contra medidas protecionistas dos EUA
Milei defende faixa sobre Malvinas exibida por jogadores argentinos
Presidente considera gesto 'válido e lícito', mas reforça que futebol não deve se misturar com política
Carregando..